Geral

Uniswap solicita registro de marca no Brasil

Postado por em 23 de September de 2021 , marcado como , ,

A Uniswap é considerada uma das maiores exchanges descentralizadas do mundo.

A plataforma está solicitando o registro de marca aqui no Brasil através do INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

Uniswap pede registro de marca no Brasil

A solicitação de registro no país foi feita pela Universal Navigation Inc, que é encarregada pela Uniswap Labs.

A Uniswap Labs é incumbida de todo o avanço e procedimento da DEX Uniswap.

“Provimento de um software online não baixável para compra, venda, envio, recebimento, troca e negociação de criptomoeda, moeda digital, moeda virtual, moeda habilitada para blockchain e ativos relacionados; provimento de software online não baixável para realização de operações em criptomoeda, moeda digital, moeda virtual, moeda habilitada para blockchain e ativos relacionados utilizando blockchain,contratos inteligentes e tecnologias relacionadas. (da classe 42)”, destaca o pedido protocolado no Brasil.

A Uniswap Labs participa do projeto de amplificação de sua DEX.

A DEX também já solicitou o registro de sua marca no escritório de patentes dos Estados Unidos.

“O registro de marca registrada UNISWAP® destina-se a cobrir as categorias de fornecimento de software online não disponível para download para compra, venda, envio, recebimento, troca e transação de criptomoeda, moeda digital, moeda virtual, moeda habilitada para blockchain e ativos relacionados. Fornecimento de software online não disponível para download para permitir transações em criptomoeda, moeda digital, moeda virtual, moeda habilitada para blockchain e ativos relacionados usando blockchain”, realça o registro nos EUA.”

Ainda que a Universal Navigation seja de extrema importância empresarial para Uniswap, a página da DEX salienta que a empresa não oferece, dispõe ou coordena o protocolo e ainda enfatiza que ao contrário disso, ele é atuado por contratos inteligentes na blockchain Ethereum (ETH), logo, a Universal não será responsabilizada por qualquer problema de seus clientes com o serviço.

“Nenhum desenvolvedor ou entidade envolvida na criação do protocolo Uniswap será responsável por quaisquer reclamações ou danos associados ao seu uso, incapacidade de uso ou sua interação com outros usuários do protocolo Uniswap, incluindo qualquer direto, indireto, incidental, especial, danos exemplares, punitivos ou consequenciais, ou lucros cessantes, criptomoedas, tokens ou qualquer outra coisa de valor”, salienta a página.

Uniswap na mira da SEC

Há pouco tempo a SEC – Comissão de Valores Mobiliários dos EUA afirmou que está investigando a Uniswap.

Um porta-voz da empresa comentou que eles a Uniswap

“está comprometida em cumprir as leis e regulamentos que regem nosso setor e em fornecer informações aos reguladores que os ajudarão em qualquer investigação”.

A informação vem em maio aos reguladores dos Estados Unidos, cuidando mais e mais com a indústria de finanças descentralizadas (DeFi).

Gary Gensler, que é o presidente da SEC, informou no mês passado sobre os planos de autoridade para mais regras referentes aos criptoativos tendo em vista DeFi, propostas de tokens e stablecoins.

Gary assinou um acordo, no final do mês de agosto, no valor de US$ 125.000 com a empresa de análise de blockchain AnChain.Al, afim de adquirir assistência técnica no acompanhamento e na normatização da indústria DeFi.

Antes da SEC se empenhar para examinar o DeFi, no final do mês de julho o Uniswap tirou diversos tokens e ações tokenizadas de sua plataforma de negociação, apontando um aumento na pressão normativa.

“Nós monitoramos o cenário regulatório em evolução”, comentou a empresa Uniswap, apresentando movimentos parecidos realizados por outros membros do espaço do DeFi.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique no link!

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!