Tecnologia

Unicef arrecada fundos para causas humanitárias através da mineração de criptomoedas

Postado por em 30 de abril de 2018 , marcado como , , , , , ,

Projeto da Unicef investe no aproveitamento dos computadores pessoais de usuários comuns, para arrecadar doações humanitárias através da mineração de criptomoedas.

Através da mineração de criptomoedas Unicef arrecada fundos para causas humanitárias

(Foto: Pixabay)

Para alcançar esse objetivo, uma das bases da organização – a que está localizada na Austrália – lançou o projeto “The Hope Page”, que visa minerar criptomoedas com a ajuda do poder de processamento dos computadores dos visitantes.

A instituição sem fins lucrativos divulgou um comunicado no site detalhando que “possibilitará que os australianos forneçam ajuda e esperança às crianças vulneráveis, simplesmente abrindo a página enquanto estiverem on-line”.

Segundo o site do projeto, o The Hope Page permite que os visitantes escolham o quanto do poder de processamento eles querem destinar ao processo de mineração. Dessa forma, quanto mais tempo permanecerem no site, mas criptomoedas será extraída.

Mineração segura

“A mineração é perfeitamente segura para o seu computador. Se você estiver preocupado com o poder de consumo, reduza a quantidade de potência de processamento que está doando”, pontuou o comunicado da Unicef .

Toda e qualquer criptomoeda minerada será convertida em moeda fiat e doada à Unicef da Austrália; que ajudará crianças vulneráveis em todo o mundo com suprimentos essenciais como água potável, alimentos e vacinas.

O navegador de mineração é alimentado por uma versão opcional da Coinhive API, a AuthedMine, que explora a criptomoeda Monero.

Até o momento, mais de 1600 visitantes já destinaram o poder de processamento dos seus computadores para ajudar as crianças vítimas de crises humanitárias.

Fonte: Coindesk