NFT

Town Star apresenta o primeiro NFT para novos tokens

Postado por em 14 de October de 2021 , marcado como , , , ,

Foram poucas as horas entre o lançamento de Town Star pela Gala Games e o lançamento do seu primeiro NFT. Disponível apenas para a compra feita em TOWN – o token do jogo -, o NFT é de um painel solar.

Na mecânica do jogo, os painéis são essenciais para a geração de energia e, de quebra, ainda geram recompensas para os jogadores. Sem gerar poluição, são a melhor alternativa para o ecossistema do jogo. Com eles é possível evitar o corte de árvores e reduzir completamente o gasto com combustível.

Além disso, os jogadores que adquirirem o NFT em quantidade suficiente para a sua fazenda, não vão mais precisar armazenar energia – que era um problema já rapidamente identificado no jogo. Então, vale realmente a pena ingressar na dinâmica do game e garantir uma melhor e mais despreocupada jogabilidade.

Com os NFTs os jogadores ainda poderão melhorar as táticas no jogo, voltando a atenção para o que realmente importa: produzir mais.

Como quanto maior for o painel que o jogador comprar, maior será a energia armazenada – e mais TOWN ele vai gerar – já vale a pena deixar uma graninha maior reservada e já fazer uma compra que seja mais vantajosa.

Dessa forma, você pode jogar sem muitas preocupações, enquanto gera passivamente a moeda do jogo – o que, conforme a valorização quase que certa, logo retorna o investimento para você.

Como o jogo ainda é bem recente, para quem não quiser investir logo no começo há a possibilidade de apenas experimentá-lo. Assim, você pode descobrir se a simulação de uma fazendinha é realmente para você ou não. No entanto, se for, os investimentos serão muito bem-vindos e melhorarão a dinâmica do game.

Jogar Town Star dá dinheiro?

Se você já curte jogos play-to-earn (jogue para ganhar), a Gala Games fez um game perfeito para você aproveitar seu tempo. Em uma simulação de uma fazenda, você terá de gerenciar seus funcionários, que cuidarão de suas plantações.

A lógica é muito parecida com outros desse tipo de jogo. Basta semear, regar e colher. Depois, os itens são disponibilizados para venda. Como a dinâmica consiste em um jogo de plantação, o seu foco deve ser sempre investir tempo e energia em itens mais caros.

Dessa forma, você otimiza seu tempo, o espaço em seu território e, consequentemente, seu dinheiro.

Em relação à mecânica do game, é bastante previsível e simples. Em Town Star cada item de propriedade se tornará elegível, diariamente, para a alocação de TOWN – o token do jogo.

Nesse caso, cada NFT adquirido gerará mais TOWN, conforme seu grau de raridade. No entanto, não adianta apenas possuir os NFTs. Será necessário colocá-los na fazenda e utilizá-los na simulação. Dessa forma, você poderá completar seus desafios diários de forma mais simples e rápida – o que é fundamental para ganhar TOWN.

Outro ponto que destaca a mecânica do jogo é que você não tem slots ilimitados para o uso de NFTs. Conforme você ganhar poder na dinâmica do jogo, maior será a sua capacidade de adicionar os NFTs e, consequentemente, maiores serão seus ganhos em TOWN.

Dessa maneira, a GalaGames contribui com um maior equilíbrio na jogabilidade, garantindo também uma disputa mais justa. O GalaPower será distribuído com base em alguns fatores, como:

  • Quantidade de GALA em carteira;
  • Idade da conta;
  • NFTs adquiridos.

Assim, é claro que quanto mais investir mais GalaPower terá, aumentando também o espaço para continuar investindo.

Vale a pena entrar no jogo agora?

O jogo abriu recentemente e é possível sim desfrutar de algumas boas horas de diversão de forma totalmente gratuita e despreocupada. E, com isso, talvez essa seja a melhor hora de entrar nele.

Por enquanto, é possível sim fazer quase todas as atividades do game sem fazer um investimento de qualquer ordem – e acumular TOWN com isso. No entanto, é evidente que conforme a dinâmica avança e a base, sobretudo, algum investimento de alguma ordem irá facilitar mesmo a vida do jogador.

Ainda assim, esse movimento de abertura gradual da plataforma é uma forma bastante perspicaz do desenvolvedor, que mirou justamente no público interessado em games play-to-earn, mas que ainda não tinham se aventurado em jogos por conta do alto valor de investimento inicial.

Assim, acreditamos que essa dinâmica de liberá-lo de forma totalmente gratuita – pelo menos nesse primeiro momento – foi um jeito de fidelizar uma base curiosa e que pode ser bastante ativa em um futuro.

Portanto, seja para quem já adora games baseados na blockchain, seja para quem está começando, Town Star é uma ótima pedida, divertido e realmente promissor.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!