Investimentos Mercado

“Talvez seja estupidez não lançar bitcoin primeiro”, confessou representante da NYSE

Postado por em 8 de dezembro de 2017 , marcado como , , , ,

O diretor executivo do Intercontinental Exchange (ICE), que integra o New Stock Exchange (NYSE), abordou a decisão da companhia de não se lançar no mercado futuro de bitcoin. Jeff Sprecher, da ICE, descreveu a opacidade dos mercados de bitcoin como o motivador para a posição da empresa.

(Foto: Mashable)

 

Em uma conferência organizada pela Goldman Sanchs, no começo desta semana, Sprecher afirmou: “Não sei o que fazer com as criptomoedas. Não achamos adequado correr na direção de um produto e ser os primeiros a se estabelecer em um mercado com trocas que não são particularmente transparentes”.

O representante do Intercontinental Exchange admitiu que “talvez estamos sendo estúpidos por não sermos os primeiros a lançar futuros de bitcoin, mas reafirmamos a posição cautelosa da companhia diante das criptomoedas”.

CME e INC preparam lançamento de contratos de bitcoin

Uma série de grandes instituições financeiras e derivados de commodities anunciaram, recentemente, planos para lançarem-se no mercado da criptomoeda. Concorrentes da ICE, a CBoe Markets e o CME Group INC estão se preparando para lançar contratos futuros nos dias 10 e 18 de dezembro, respectivamente.

A Nasdaq Inc também revelou intenções de operar contratos com bitcoin em 2018. A CME fixará seu preço de acordo com a taxa de referencia do CME CF, que decorre do preço da Krake, Itbit, Gdax e Bitstamp. O CBoe anunciou que seu preço será fixado de acordo com o leilão Gemini.

A reação aos mercados regulatórios de moedas digitais foi mista. Em 05 de dezembro, A Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul anunciou o banimento de futuros bitcoin.

A Commodity Futures Tradin Comission recentemente descreveu os bitcoin futuros como “um animal único oposto a qualquer produto que trabalhamos anteriormente” em uma entrevista que enfatizou as preocupações da instituição em relação ao potencial dos contratos futuros, usados como um veículo para a manipulação dos preços da moeda no mercado.

Fonte: News.bitcoin