Geral

Startup brasileira divulga criptoativo ecológico, sustentável e que mira lucro em um ano

Postado por em 15 de February de 2022 , marcado como , ,

A Startup EnergyPay desenvolveu o ativo ENY, que é o primeiro e único criptoativo para financiar usinas de energia fotovoltaica.

Startup mira usinas de energia solar

Energia Solar é o contexto da criação de uma criptomoeda forte que, além de ter como objetivo um crescimento rápido, também assegura lucro aos seus compradores logo no primeiro ano.

A ideia inovadora da EnyCoin (ENY) é assinada pelo time da fintech paulista EnergyPay.

Esse o único criptoativo do Brasil atrelado ao estabelecimento de uma usina de energia fotovoltaica em construção.

Quem investe na compra do ativo através do BNB (Binance Coin) – utilizado como forma de pagamento na Binance, que é a Exchange mais utilizada do mundo – já faz parte de toda uma história, possuindo uma pequena parte da usina podendo chamar de sua.

A moeda digital proporciona um retorno financeiro de 50% aos compradores já no primeiro ano, a contar da produção da energia produzida pela usina e pelo fornecimento de lucratividade da moeda.

“A ENY poderá ser recomprada pela empresa e, com isso, o investidor terá garantidamente 50% de lucro”, esclarece Marcos Silva, que é o CEO da EnergyPay.

O comprador da ENY também lucra com a valorização do ativo financeiro e com os percentuais da venda da energia produzida e vendida.

Startup mira energia limpa para conscientizar população

Para quem tem o interesse em aportar, o momento é considerável, já que a ENY tem preço acessível, tornando o projeto palpável.

O mercado de moeda digital cresceu velozmente no País, principalmente depois da repercussão econômica da pandemia da Covid-19.

Movidos pelo desejo de segurança de seus capitais, muitos escolheram o investimento que, de acordo com estudos econômicos, é considerado o melhor e mais rentável.

Somente no ano passado o aumento foi de 938% no número de investidores, de acordo com pesquisa feita com base em dados da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários.

Usina fotovoltaica

A escassez da chuva e, com ela, o preço elevado na tarifa estimulam novos projetos para a produção de energia elétrica.

A primeira usina de energia fotovoltaica do país com recursos de criptoativos geridos pela startup é um deles.

Se refere a uma obra potente, com capacidade para gerar 1 megawatt e com conceito social custeado por moeda digital rentável. O projeto não é uma mera ficção, ele é real, já saiu do papel e deve ser promovido na cidade de Itaobim (MG) antes do mês de outubro, é a sua previsão inicial.

A construção da usina em Minas Gerais é como um tipo de “cheque caução” e revela que a aplicação na moeda não é perdida. Asseguram a transação, também, os próximos projetos da EnergyPay: as usinas de energia fotovoltaica nos estados da Bahia e Rio de Janeiro; além do compromisso de compra do token depois do primeiro ano de funcionamento da usina por parte de quem comprou a criptomoeda e deseja vendê-la.

“É a única moeda no Brasil que é sustentável e que já consolidou a planta da usina”, salienta Marcos.

Sobretudo, o investimento é de fato seguro, isso porque o gerador de energia é o sol, fonte inesgotável de luz e calor.

A estrela central do Sistema Solar é o “fiador” do empreendimento, promovendo o sonho da EnergyPay e de quem aposta na multiplicação dos resultados que as microcoins – como é o caso da ENY – possam trazer.

Mercado para construção de usinas fotovoltaicas está aquecido.

A crise hídrica, que foi a pior vivenciada pelo país em mais de nove décadas, vem promovendo a busca por soluções.

A energia solar, que é uma fonte limpa e sustentável, possui o menor impacto ambiental.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil possui 4.357 usinas fotovoltaicas em funcionamento, com uma capacidade de cerca de 3,84 GW e, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), os sistemas solares no Brasil já apresentam mais de 70% de toda a potência da usina hidrelétrica de Itaipu.

Em 2021, o país entrou para o grupo das 15 nações líderes em capacidade instalada de energia solar no mundo e as perspectivas de crescimento estão ainda maiores para o ano de 2022.

O investimento em energia solar pode assegurar uma economia de até 95% na conta de luz em alguns contextos.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique no link!

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!