Geral NFT

Sorare: Novo jogo NFT sobre uma startup de futebol

Postado por em 22 de October de 2021 , marcado como

Sorare

O jogo Sorare está dando o que falar. A empresa sediada em Paris gerencia um jogo online que permite aos fãs escolherem um time imaginário com jogadores de futebol reais, ganhando pontos de acordo com seu desempenho em campo a cada semana.

Os jogadores podem ganhar ou comprar cartas de futebol digital, conhecidas como tokens não fungíveis (NFTs), protegidas na blockchain, que também podem ser negociadas como itens exclusivos.

“A mágica está realmente na interseção dos colecionáveis em ​​NFTs e do futebol de fantasia”, disse Nicolas Julia, CEO e cofundador da Sorare. “Os dois juntos trazem algo que é realmente novo.”

SoftBank compra uma startup de futebol NFT

A SoftBank, uma corporação multinacional japonesa de telecomunicações e Internet, está buscando obter ganhos com o futebol de fantasia e a ascensão dos colecionáveis ​​de esportes virtuais, ao liderar um investimento de $ 680 milhões de dólares na startup francesa Sorare.

Fundada há apenas três anos, a Sorare agora está avaliada em cerca de $ 4,3 bilhões de dólares após uma das maiores rodadas de arrecadação de fundos para uma start-up de tecnologia europeia neste ano.

O novo investimento é liderado pela SoftBank, por meio do Vision Fund 2 e do Latin America Fund, mas também inclui muitos outros grupos líderes de capital de risco, como Atomico e Bessemer, bem como estrelas do futebol, como Gerard Piqué do FC Barcelona e o ex-zagueiro do Manchester United, Rio Ferdinand.

Os investidores anteriores incluem Accel e Benchmark.

Esses investidores acreditam que mais fãs estarão ansiosos para comprar e vender os cartões em NFT da Sorare – a única fonte de receita da empresa – como o comércio de itens físicos colecionáveis ​​ao longo de décadas, de cartões de beisebol da Topps a adesivos de futebol da Panini.

O último financiamento de Sorare, sete meses depois de levantar $ 50 milhões de dólares, seguiu com uma explosão de interesse em NFTs.

Como funciona o Sorare?

O jogo oferece várias ligas diferentes nas quais você pode se inscrever, incluindo uma liga novata para novatos, ligas regionais específicas e até uma apenas para escalação com jogadores jovens que não tenham mais de 23 anos.

Depois de entrar em uma liga, você pode definir uma nova escalação a cada semana de jogo usando os cartões que você tem em sua conta.

Após o término da semana, os pontos do jogo são computados com base no desempenho de todos os jogadores no mundo real, e os usuários Sorare com mais pontos são elegíveis para ganhar quantias em ETH e cartas raras como recompensas.

O cartão Sorare mais valioso até agora foi um cartão “Único” 2020-21 do astro da Juventus Cristiano Ronaldo, que foi vendido em março de 2021 por quase $ 290 mil dólares.

Sorare

O que há de tão especial em Sorare?

O Sorare reúne algumas coisas pelas quais as pessoas se tornam obsessivamente animadas – futebol, jogos de fantasia, esportes colecionáveis ​​e cripto NFTs – e o faz de uma maneira que nenhuma outra experiência alcançou.

A NBA Top Shot é considerada a maior criptomoeda NFT colecionável contemporâneo de Sorare, mas a série NFT de basquete não tem nenhum elemento de “jogo” real além de desafios baseados em coleções individuais.

Sorare tem uma competição real, no estilo fantasia, mesmo que exista um elemento claro de pagar para ganhar. Mas para os obstinados que não se importam de gastar dinheiro de verdade para o melhor time, há recompensas significativas ao lado da emoção potencial da vitória.

Seja dono do seu próprio jogo com Sorare

Como outros jogos gratuitos, do universo cripto ou não, você pode começar a jogar Sorare sem gastar um centavo.

Basta se inscrever no site Sorare e seguir as instruções para desbloquear até 12 cartas de jogadores “Comuns” de forma gratuita.

Sorare

Essas cartas não possuem valor no mundo real e não podem ser vendidas, mas você pode usá-las nas ligas de fantasia como quaisquer outras cartas do jogo.

Durante o processo de inscrição, você escolherá seus times favoritos entre os times licenciados, entrará em sua primeira liga e construirá uma escalação.

É um processo de integração bastante simples que ajuda você a aprender o básico e, em seguida, leva você ao mercado interno do jogo para considerar a compra de cartões NFT premium que são tokenizados na blockchain da Ethereum.

A guia “Novas Contratações” permite que você dê lances em novos cartões introduzidos no jogo, enquanto o “Mercado de Transferência” permite que os usuários revendam seus próprios cartões por um preço fixo – normalmente muito mais alto do que quando foram lançados pela primeira vez.

Existem duas maneiras de obter rentabilidade jogando Sorare.

A primeira é bem simples, é através do ganho de premiações em torneios.

Já a segunda opção, é realizar especulação de cartas de jogadores para serem revendidas no “The Transfer Market”, o mercado interno do jogo.

4 tipos diferentes de raridade de cartas no Sorare

Common cards: são os níveis mais baixos, usados na “Rookie League” para novos usuários competirem uns contra os outros, buscando a chance de conseguir uma “Rare Card”;

Rare Cards: são as primeiras cartas com algum valor, limitadas a 100 unidades por jogador de futebol e por temporada, podem ser usadas em todas as divisões;

Super Rare Cards: são algumas das cartas mais valiosas do jogo, limitadas a 10 por jogador de futebol por temporada, podem ser utilizadas da divisão 1 até a divisão 3;

Unique Cards: são as cartas mais valiosas do jogo, limitadas a 1 por jogador por temporada, são mais utilizadas na divisão 1.

Sendo assim, cada raridade começa com um multiplicador diferente.

Na medida em que você joga com essas cartas, elas ganham experiência. Se você usar uma carta de jogador em torneios, ela vai ganhar levels e se tornar mais forte.

Sorare também se expandiu além do futebol fantástico com o lançamento de sua coleção Legends NFT em setembro de 2021, uma série de cartões colecionáveis baseados em jogadores de futebol aposentados icônicos, como Franz Beckenbauer, Diego Maradona e Michel Platini.

O futebol já não é apenas uma paixão nacional, é um jogo verdadeiramente global. e o Sorare já tem muitas licenças da Europa, América e Ásia – mas há muito mais a acrescentar – e potencialmente com milhões de usuários a mais para ficar viciado uma experiência única em esportes de fantasia.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!