Investimentos

Smartcoins: Saiba tudo sobre essa forma de investir

Postado por em 25 de October de 2021 , marcado como

As criptomoedas chegaram mesmo para ficar e quanto se trata das smartcoins… você pode até achar esquisito, mas isso é um negócio bastante rentável.

Ainda que você esteja bastante familiarizado com termos como Ethereum, Blockchain e Bitcoin, o caso das Smartcoins vai um pouco além disso. Embora compreender a mecânica de funcionamento de uma criptomoeda ainda seja fundamental, estamos tratando do futuro da criptoeconomia.

As smartcoins estão ligadas a smart contracts. Na prática, o que isso quer dizer que eles são contratos inteligentes que chegaram para mudar a forma de fazer negócios com criptomoedas.

Dentre as características que diferem esse tipo de ativo, temos o fato de que ele é baseado em um contrato de compromisso entre duas partes.

Esses contratos têm vários pontos importantes, tais como:

  • Contratos registrados na blockchain e impossíveis de se alterar;
  • Não precisam ter qualquer autoridade que autentique o contrato;
  • Executam-se de forma automática, sem a interferência humana.

Assim, o que temos, é que esses contratos são utilizados como formas de assegurar o compromisso entre duas partes. Em um leilão, por exemplo, eles podem ser usados. Da mesma forma, no caso da aquisição de um ativo, como um NFT.

Seja como uma maneira de fazer aquisições, seja para até mesmo viabilizar a contratação de um colaborador, os smartcontracts podem ser mobilizados.

Assim, temos enquanto resultado uma comunidade mais segura, sobretudo em relação à gestão desses documentos.

Onde comprar smartcoins

Para comprar smartcoins você deve, antes de qualquer coisa, criar uma conta em uma exchange – assim como faz para comprar criptomoedas.

Atualmente, as moedas inteligentes são comercializadas pela Coinsquare, normalmente com ETH ou mesmo com BTC.

Seja de uma forma, seja de outra, vai ser necessário abrir a sua conta, esperar sua aprovação – por meio da verificação – e, por fim, adicionar recursos fiduciários à conta – Euro ou Dólar.

Vale sempre lembrar que as exchanges são totalmente descentralizadas e que é fundamental sempre buscar por recomendações confiáveis antes de abrir a sua conta.

Por meio dessas certificações – que podem ser encontradas na própria comunidade cripto – você poderá também ter mais segurança no momento de fazer seus investimentos.

Sem essas recomendações não é interessante mesmo fazer qualquer investimento, de qualquer espécie, sob pena de realmente ser vítima de golpistas.

Portanto, como em qualquer tipo de negócio, é realmente importante sempre estar atento a todas as informações que são fornecidas pela plataforma e, sobretudo, aos dados que você vai entregar a ela.

Comprar smartcoin

O processo de compra das moedas é bem parecido com o de compra de qualquer outra cripto. Será necessário, conforme vimos, abrir a sua conta em uma exchange para, então, poder ter acesso ao mercado, que é bastante variável.

Por conta disso, é fundamental que você se dedique a estudar também o mercado antes de fazer seus primeiros investimentos.

Dessa forma, você os fará de forma mais segura e mais consciente, ciente dos resultados que podem ser obtidos, bem como dos riscos aos quais você estará exposto – o que ocorre em qualquer tipo de investimento.

Comprar smartcoin já é algo que está em constante experimentação por parte dos analistas do mercado cripto e não são poucos aqueles que recomendam esses ativos como uma promessa de ganhos voluptuosos para o futuro.

Dessa forma, talvez, sair na frente seja uma ótima pedida, sobretudo se você está buscando agora por uma nova forma de fazer investimentos.

Comprar SmartCoins

Smartcoins: como investir?

Investir em smartcoins deve ser, antes de qualquer coisa, um passo a ser dado com muita segurança.

Portanto, antes mesmo de investir, a recomendação é a de estudar e muito o mercado, bem como quais são as chances reais de ganho com ele.

Dessa forma, você se aproxima de uma estratégia em que você possa identificar os momentos do mercado, aqueles de alta, baixa, de maior ou menor convergência.

Portanto, se você quer saber como investir, além dos pontos que ressaltamos antes, é fundamental mesmo estudar.

Abra a sua conta em uma exchange de sua confiança e vá fazendo pequenos investimentos em moedas já consolidadas, como Bitcoin. Depois, observe outros mercados, como AXS – a moeda de Axie Infinity – e de outros criptogames.

Dessa forma, você pode fazer experimentações sem se expor a um grande risco e, com isso, chegar até um status em que você possa, de forma mais segura, buscar por smartcontracts.

Vale lembrar, sempre, que não estamos tratando de uma recomendação expressa pela compra ou pela venda de qualquer tipo de ativo. Nossas recomendações são de cunho meramente informativo, ok?

Portanto, estude o mercado e suas opções para, então, fazer negócios excelentes!

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!