Tecnologia

Singapore Airlines lança carteira digital de blockchain para passageiros

Postado por em 24 de julho de 2018 , marcado como , , , , ,

A Singapore Airlines, uma das operadoras aéreas com melhor classificação no mundo, lançou a KrisPay, uma carteira digital com tecnologia blockchain, que permite aos passageiros frequentes converterem milhas por serviços e bens de consumo.

Singapore Airlines lança carteira digital de blockchain para passageiros

(Foto: Pixabay)

Anunciada na terça-feira, o aplicativo está acessível aos usuários do programa de milhagem KrisFlyer da companhia aérea e, a partir da tecnologia blockchain, permitirá que os viajantes gastem suas milhas em hotéis, postos de gasolina e estabelecimentos varejistas, por exemplo.

A empresa utilizará sua própria blockchain desenvolvida com o parceiro de tecnologia Microsoft, após concluir uma bem-sucedida trilha de prova de conceito do app no Digital Village, da KPMG, em Singapura.

Transações descomplicadas

Disponível como um aplicativo, tanto na plataforma da Apple quando do Android, a companhia reivindicou a KrisPay como “a primeira carteira digital de fidelidade do mundo baseada em blockchain”.

Conforme declarou o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong, “Ao criar uma carteira digital de milhagens, que integra o uso das milhas na vida cotidiana, os membros da KrisFly têm a possibilidade de usa-las instantaneamente em transações do dia-a-dia”.

A carteira digital permitirá que os membros efetuem transações utilizando apenas 15 milhas KrisPay (o equivalente a US$ 0,10) para pagar suas compras em estabelecimentos parceiros, parcial ou integralmente, acrescentou o anúncio.

Até o momento, a companhia já conta com 18 comerciantes parceiros, incluindo varejistas, restaurantes e postos de gasolina, que aceitarão a carteira da KrisPay desde o lançamento.

Outros empreendimentos no setor de aviação estão caminhando em um sentido semelhante.

Como relatado pelo Portal Criptoeconomia, a gigante da aviação alemã, Lufthansa, estabeleceu uma parceria com a SAP em busca de soluções para a indústria aérea através do blockchain.

Fonte: CCN