Mercado

Sejam bem vindo aos valores mobiliários: como os STOs reviverão o mercado de criptomoedas

Postado por em 28 de janeiro de 2019 , marcado como , , ,

2019 deverá se tornar o ano de mudanças globais e novas oportunidades no mercado de criptomoedas. Muitos países que se mostraram líderes em moedas digitais estão começando a desenvolver estruturas legislativas para o setor, enquanto os participantes do mercado procuram novas estratégias para desenvolver seus negócios por meio da emissão de tokens de segurança e da realização de ofertas de tokens de segurança. Quais são algumas das vantagens dessas novas soluções e quem pode estar interessado nelas?

Bitcoin a US $ 19K, Ethereum a US $ 1.300, capitalização de mercado de criptografia acima de US $ 800 bilhões: por mais difícil que seja acreditar nesses números agora, essa era a realidade apenas um ano atrás. Olhando para o estado atual da indústria da criptografia, os pessimistas começam a prognosticar sua morte inevitável e total, os otimistas sonham com bitcoin a US $ 100 mil e os pragmatistas simplesmente mergulham nos livros sobre economia e investem para tentar encontrar o fundo real a ser usado . Acredito que o mercado de moeda digital está realmente muito próximo dessa base e que a indústria será impulsionada pela criação de tokens de segurança e mercados de STO totalmente funcionais. Isso permitirá que empresas que antes não tinham como obter financiamento, tivessem acesso a novos recursos; a convergência das tecnologias blockchain e a regulamentação legal levarão ao desenvolvimento de novos modelos de negócios; e o mercado ganhará um novo fluxo de capital através da introdução de ativos que nunca antes estiveram disponíveis.

Mas vamos examinar as coisas uma de cada vez.

Elimine o intermediário

Qual é o principal problema enfrentado pelos mercados de ações atuais? É o fato de que as fontes de capital e seus consumidores são separados por uma vasta indústria de intermediários. Essas pessoas ajudam a realizar transações em todo o mundo, mas seus serviços estão longe de serem gratuitos. Os gastos de ambas as partes podem ser rotulados de “comissão”, “taxa de serviço”, “cobrança” ou até “honorários”, mas isso não muda a essência: os participantes tradicionais do mercado podem estar perdendo milhões de dólares em transações.

“A tecnologia Blockchain e a mudança para tokens de segurança resolvem esse problema de uma vez por todas”, diz Dima Zaitsev, chefe de Relações Internacionais do ICOBox. “Quanto mais cedo, devido à sua própria natureza, elimina os intermediários do processo e essencialmente assume suas funções, reduzindo drasticamente os custos. Este último, graças à regulamentação legal, torna-se uma espécie de ponte para os titulares de moeda digital para o mundo dos ativos físicos e tudo o que vem com eles ”.

Isso seria possível sem tecnologias blockchain e crypto ou com tokens de utilitário? A resposta é um sonoro não.”

Acesso ao novo capital

O próximo ponto extremamente importante é que a introdução de tokens de segurança pode dar um grande impulso à economia global, e aqui está o porquê.

“Graças às moedas digitais, um grande número de investidores terá acesso a negócios de risco, tudo com retornos financeiros quase instantâneos”, continua Dima Zaitsev, da ICOBox. Isso não é compreensível fora do espaço criptográfico, já que os investidores que compraram suas ações em um fundo de risco têm que esperar de 3 a 5 anos até o chamado “evento de liquidez”, quando os títulos podem finalmente ser vendidos ou negociados em outros ativos. Enquanto isso, a empresa na qual investiram pode estar evoluindo e ganhando valor, mas os investidores permanecerão apenas “milionários em papel” e não verão dinheiro real até que as saídas comecem.

Introdução de tokens e blockchain, pois os elos dessa cadeia eliminam quase todos os tempos de espera. Você está convidado a esperar de 3 a 5 anos até sair do projeto. Mas se você deseja lucrar ou trocar seus ativos em seis meses, isso também não é problema! Ao contrário dos valores mobiliários reais, que permanecem como peso morto por anos, os tokens começam a trabalhar muito mais rapidamente, permitindo que seus detentores comecem a negociar ou a vendê-los. Isso é particularmente conveniente e vantajoso quando se investe em ativos interessantes, mas anteriormente indisponíveis, como imóveis, arte, antiguidades, etc. Além disso, graças às características específicas da indústria de criptografia, esses ativos saem do nicho de mercado e se tornam bens plenamente comercializáveis. pode ser rapidamente e lucrativamente vendido e comprado via tokens. Isso se traduz em alta liquidez e traz para o mercado global um fluxo maciço de capital que nunca antes foi acessível.

Oportunidades para pequenas e médias empresas

Há muitas startups jovens e promissoras da “vida real” em muitas arenas domésticas que poderiam se beneficiar enormemente da expansão para os mercados internacionais. Estes podem ser cadeias de restaurantes e mercearias, marcas de roupas de grife, programas de TV, serviços de entrega, etc., que podem ser de grande interesse para os consumidores em todo o mundo. No entanto, seu acesso ao mercado global é dificultado pelo custo proibitivo do capital emprestado ou pela relutância dos fundadores em participar de seus negócios em troca de investimentos.

Por que estamos falando de startups não-técnicas, e o que elas podem ganhar com uma incursão no campo blockchain? A resposta é muito simples: são empresas novas, criativas e bem-sucedidas que, embora ainda relativamente pequenas, têm grande potencial de desenvolvimento na arena internacional. Cada um deles pode, em algum momento, enfrentar uma escolha: eles esperam alguns anos até que economizem dinheiro suficiente para investir no desenvolvimento ou expansão de novos produtos, ou forçam o processo e tentam seguir todos os seus planos de uma só vez? “Claramente, o segundo cenário requer acesso a recursos financeiros externos”, conclui Zaitsev, porta-voz do ICOBox. “No passado, os jovens empreendimentos tinham apenas três opções para obter financiamento: realizar um IPO – um processo tão incrivelmente caro para estar além do modesto meio de pequenas e médias empresas; buscar financiamento de projetos (as mesmas desvantagens de um IPO); ou obter um empréstimo bancário (lido, juros altíssimos por quantia relativamente pequena de financiamento). Mas hoje, em vez desses modelos complexos e caros, eles podem usar uma solução perfeitamente legal: um STO – uma Oferta de Token de Segurança. ”

Benefício mútuo

É particularmente importante que essa solução seja universal e vantajosa tanto para os investidores quanto para as empresas que trabalham em praticamente todos os setores. Vejamos um exemplo, desenvolvimento imobiliário. Para construir uma nova subdivisão, um certo número de fichas poderia ser emitido, o que daria ao desenvolvedor o financiamento necessário, ao mesmo tempo em que oferecia aos investidores lucros futuros de cada pé quadrado vendido, proporcionalmente à sua participação em token.

Outro exemplo: pequenos hotéis-butique que não têm meios de angariar fundos para expandir ou remodelar independentemente podem combinar forças com outros hotéis, transformar seus ativos em ativos, criar um programa de fidelidade em toda a rede e entrar nos mercados como uma frente unida, atraindo o interesse dos principais investidores.

Esta solução é igualmente relevante para o cenário local, nacional e internacional. Se uma cadeia de pizzarias deseja expandir-se dentro de sua área ou cidade imediata, ela pode emitir tokens e oferecer a seus clientes o apoio de seu projeto. Onde quer que o maior número de fichas seja comprado, é aí que a nova loja será aberta. Se uma cadeia de hotéis está ansiosa para entrar no mercado internacional, é bem-vinda: uma comunidade de criptografia internacional totalmente descentralizada e imensa ajudará a obter reconhecimento global, abrindo novos horizontes para o seu desenvolvimento.

E o último, mas não o menos importante. Embora nossos exemplos sejam um pouco simplificados, e essas oportunidades tenham suas próprias nuances, a realidade é que o mercado de token de segurança abre oportunidades incríveis – e uma delas é um limite de entrada mais baixo para pequenos investidores e outras pessoas que podem ter sido interessado em apoiar e ganhar dinheiro com projetos interessantes, mas até agora tem sido apreensivo sobre o setor.

Democratização, transparência, vastas oportunidades e acesso a novos capitais – essas são apenas algumas das vantagens oferecidas pelo amadurecimento do mercado de criptografia. Não terá lugar para startups fly-by-night que levantam milhões em dias apenas para desaparecer sem deixar vestígios. Nem será o lugar certo para aqueles que sonham com bitcoins de US $ 100 mil. Portanto, reserve sua pipoca e comece a estudar com paciência e diligência: estamos entrando em um estágio totalmente novo e inacreditavelmente excitante e promissor no desenvolvimento da indústria de criptografia.

loading...