Mercado

Samsung aceitará criptomoedas como forma de pagamento por seus produtos

Postado por em 23 de julho de 2018 , marcado como , , , , ,

Na última sexta-feira, a Samsung dos Países Bálticos (formado pela Estônia, Lituânia e Letônia) anunciou que, em breve, será possível comprar mercadorias da marca com diferentes criptomoedas.

Samsung aceitará criptomoedas como forma de pagamento para seus produtos

(Foto: Pixabay/ StockSnap)

Em uma parceria com a empresa de processamentos para pagamentos Coppay, a gigante de tecnologia revelou que serão aceitos Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Dash (DASH), Nem (NEM), Steem (STEEM), Ripple (XRP) e Litcoin (LTC).

A plataforma Coppay é uma empresa de fintech europeia, especializada em gateways de pagamentos com moedas digitais e já estabeleceu parceria com 31 estabelecimentos comerciais.

“Os clientes nas cidades de Tallin, Riga, Vilnius e Kaunas agora podem comprar smartphones, tablets, notebooks, aparelhos de TV e muitos outros itens da Samsung com dinheiro virtual”, explica o anúncio da Coppay. Acrescentando que:

“Há uma tendência crescente em direção à digitalização dos negócios e [por isso] estamos permitindo que os consumidores paguem por bens e serviços em criptomoedas, seja nos varejistas globais ou restaurantes locais”.

Abraçando as criptomoedas

As criptomoedas, em particular, têm sido bastante populares nos países Bálticos, com ampla aceitação na Estônia, Letônia e Lituânia.

Há uma grande variedade de comerciantes que aceitam pagamentos com Bitcoin em cafés, bares, restaurantes, hotéis, lojas especializadas e casas de massagem, por exemplo.

A política regulatória na região do Báltico é praticamente inexistente, exceto na Letônia, que planeja impor um percentual de 20% sobre os ganhos de capital para as exchange de criptomoedas.

A Samsung também mostrou ser uma grande interessada na tecnologia blockchain, sendo bastante conhecido o trabalho da empresa na criação de semicondutores para dispositivos de mineração de criptomoedas. Como resultado, os ganhos da empresa aumentaram significativamente em 2017.

O processador de pagamento da Coppay opera de forma semelhante à plataforma da empresa Bitpay e os vendedores são autorizados a vender com criptomoedas, troca-las por moeda fiat ou uma combinação das duas operações.

Por fim, a empresa explica que outros revendedores da Samsung estarão, em breve, adicionando o recurso de pagamento com criptomoedas através do seu sistema.

Fonte: News.bitcoin