Mercado

Ripple alcança valor histórico e ultrapassa a marca de 1 dólar

Postado por em 22 de dezembro de 2017 , marcado como ,

Considerada a 4ª maior criptomoeda por capitalização do mercado, o Ripple, também conhecida como XRP, ultrapassou o valor de 1 dólar pela primeira vez na história, atingindo a marca de US$1,06, conforme dados da CoinMarketCap.

(Foto: Coindesk)

A melhora do XRP está pautada em meses de negociações laterais para a criptomoeda, que teve uma virada ascendente semana passada, após um fluxo de notícias positivas com foco bancário. Bem como o interesse de investidores que procuram transferir o excesso de estoque para moedas alternativas e também a queda do valor do Bitcoin.

Mais recentemente, a companhia anunciou, no final de novembro, que a Standard Chartered e a Axis Bank estão lançando uma nova plataforma de lançamento transfronteiriço construída sob a tecnologia Ripple. Apenas uma semana antes, o American Express anunciou estar utilizando a rede Ripple para conectar os clientes do Santander na Europa e EUA.

(Foto: CoinMarketCap.com)

Mercado asiático impulsiona o Ripple

Os ganhos de preços de hoje, porém, parecem ser impulsionados pelo mercado, em particular o asiático. Olhando para os dados do CoinMarketCap, o XRP viu os volumes de negociações aumentar nas últimas 24 horas em quase 25%, no principal câmbio sul coreano, o Bithumb. Enquanto que o Bitfinex, sediado em Hong Kong viu os volumes aumentarem em 10%.

Até o momento, o XRP está sendo negociado a $1,05. A criptomoeda ganhou 36% nas últimas 24 horas o que significa um crescimento de 74% semana a semana. Atualmente seu limite de mercado é de $41 bilhões, também um novo recorde para a sua história.

Fonte: Coindesk