Mercado

Retrospectiva Memecoin 2021: Confira tudo o que rolou neste ano!

Postado por em 31 de December de 2021 , marcado como

15 mil porcento. Apenas esse dado já seria mais do que suficiente para justificar que façamos uma retrospectiva memecoin 2021.

Para quem não tem ideia do que estamos falando, bem… essa foi a valorização da DOGE neste ano de 2021. 15 mil porcento.

Sem dúvida, mais do que os NFTs e os jogos play-to-earn, este ano de 2021 foi mais do que um ano incrível para quem investiu em memecoins.

A categoria de memecoin é composta, basicamente, por criptomoedas que não têm uma finalidade muito específica. Na prática, vamos lá: elas não tratam e nem mesmo têm nenhuma função para além da sua própria valorização.

Diferente de redes blockchain que contam com protocolos DeFi ou mesmo daquelas redes que buscam por elaborar camadas para a adoção de smart contracts, as redes de blockchain de criptomoedas meme só existem mesmo para quem busca por valorização rápida.

Isso, por óbvio, as torna investimentos de altíssimo risco. Afinal, mesmo que valham apenas frações de centavos, ainda estamos sim tratando de investimentos. E, sendo um investimento, é mais do que fundamental que analisemos se elas “batem” com o nosso perfil de investidor, certo?

Apesar de todas essas justas considerações, temos de falar o quanto é impressionante essa valorização que essas criptos sofreram neste ano. Em termos comparativos, o Bitcoin valorizou em 2021 pouco mais de 90%. Já a Ethereum, a segunda principal criptomoeda do mercado, teve uma valorização de 500%. E isso tudo é, claramente, impressionante.

No entanto, quando tratamos de uma valorização de 15 mil porcento em apenas cinco meses… bem, estamos falando de uma categoria de ativos que realmente merece a nossa atenção.

E, por isso, vamos de retrospectiva memecoin 2021!

Saiba mais: Saiba como investir pouco e ganhar muito

A retrospectiva memecoin 2021 não poderia deixar de falar da força da comunidade que essas criptos têm

As criptomoedas que carregam consigo simpáticos cachorrinhos, como a Shiba Inu e a DOGE tiveram um ano realmente impressionante. Com altas histórias, em particular movimentadas por suas grandes baleias e pela força da sua comunidade, 2021 foi um ano incrível para elas.

E, claro, não poderíamos falar dos “influencers” de memecoins, como Elon Musk.

Bastava um tuíte do bilionário para que altas impressionantes acontecessem com as memecoins.

No dia 25, inclusive, assistimos a um evento como esse. Bastou uma foto com a legenda Santa Floki para que a memecoin com esse mesmo nome tivesse uma alta de 18 mil porcento nas 48 horas seguintes.

Para termos uma ideia do que aconteceu, basta ver o gráfico abaixo:

A ação do bilionário é considerada por muitos uma certa manipulação do mercado. Tido como uma grande baleia, Elon utiliza suas redes sociais para mandar “recadinhos” sobre seus investimentos. Isso faz com que haja rápido interesse do público pelas memecoins que o bilionário dono da Tesla e da SpaceX menciona.

Seja manipulação do mercado, seja apenas uma forma de se tornar ainda mais excêntrico, é fato que a valorização das memecoins vale, por si só, uma retrospectiva.

E, para quem quiser lucrar com elas, existem alguns caminhos: ficar de olho em redes sociais e aqui no nosso blog em 2022. 😉

Saiba mais: Shiba Inu: Criptomoeda mais popular de 2021

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!