Regulamentação

Regulador coreano acredita ser impossível fechar as trocas de criptomoedas

Postado por em 18 de janeiro de 2018 , marcado como , , , , ,

A Comissão de Comércio da Coreia do Sul (KFTC) não possui autoridade para fechar as trocas de criptomoedas. “É impossível, na realidade”, confessou o presidente, Kim Sang-Joo. Atualmente, a agência está investigando os 13 principais câmbios que operam no país, por suposta violação da lei do comércio eletrônico.

Bandeira da Coréia do Sul

(Foto: Pixabay)

No entanto, Sang-Joo revelou na quarta-feira que “a lei de comércio eletrônico não tem o direito de fechar os câmbios de trocas das moedas virtuais”, adicionando que “isto é impossível, na verdade”. Em uma entrevista para a radio CBS ele ponderou:

“Nós não temos autoridade para fechar os câmbios de criptomoedas. É uma realidade clara e não existe uma disposição legal direcionada para ela”.

Quando questionado se outros ministros poderiam banir ou fechar os câmbios de moedas virtuais, o presidente do KFTC enfatizou que “as criptomoedas surgiram recentemente e as leis usuais não têm as disposições legais exatas relacionadas a proibição das trocas”.

Além disso, Sang-Joo comentou o recente pronunciamento do ministro Park Sang-ki sobre o comércio de Criptomoedas que, para ele, é como uma jogatina. “ Eu não concordo com a atitude do ministro da justiça Park Sang-ki, que considera os investimentos em criptomoedas como jogos de azar”, ponderou Kim Sang-Joo.

Reformas voluntárias ou medidas extremas

Kim também ponderou que “há muitas atividades ilegais descobertas durante a investigação.

Para as trocas que violam a lei “eu notificarei e tomarei as providencias apropriadas” , uma maneira de remediar a situação, ele ressaltou. “Em particular, nós pediremos por reformas voluntárias, pelo menos no primeiro semestre do ano”, acrescentou. No entanto, se os problemas persistirem, o KFTC buscará “reformas mais diretas através de alterações na lei, para o segundo semestre de 2018.

Enquanto isso, outros reguladores estão discutindo medidas alternativas que previnam um super aquecimento na especulação de critomoedas e nas atividades ilegais no mercado de criptografia, informou o portal Yonhap.

De acordo com a Comissão de Serviços Financeiros (FSC), “O governo está revendo as duas opções: fechar todos os câmbios de criptomoedas ou encerrar apenas as trocas que cometeram atos ilegais”, informou o boletim de notícias.

“Nós estamos fazendo o que podemos no âmbito da lei atual”, afirmou Hong Nam-ki, chefe do Escritório de Coordenação Política, na última quinta-feira.

Fonte: News.bitcoin