Geral

Rapper Jay–Z expande negócios para incluir Bitcoin aos seus investimentos

Postado por em 20 de fevereiro de 2018 , marcado como , , , ,

Jay-Z, a lendária estrela do rap, vencedor do Grammy e também empreendedor serial do entretenimento– com negócios que abarcam desde agenciamento de talentos e promoção de shows até produção musical e cinematográfica – agora pode adicionar as criptomoedas a sua lista de investimentos.

(Foto: Pixabay)

Depois de Nas e Snoop Dogg apoiarem o aplicativo comercial de investimentos Robinhood, agora é a vez do rappper Jay-Z explorar esse negócio através da subsidiária Arrive. O Robinhood já foi avaliada em mais de 1 bilhão de dólares.

O responsável pela Arrive, Neil Sirni, declarou que “a empresa foi criada para aproveitar nossa experiência e recursos na construção de marcas, desenvolvimento de negócios, gerenciamento de artistas e representação de atletas. Abrimos esta diversificada e abrangente gama de expertise para uma nova possibilidade: empreendedores e seus negócios em fase inicial”.

Robinhood, no final do mês passado anunciou que estava expandindo seus serviços para incluir negócios gratuitos em Bitcoin e Ether, o que desencadeou uma avalanche de publicidade. Embora a companhia não tenha planos para se tornar uma exchange de criptomoedas propriamente dita, os analistas acreditam que este formato poderia, um dia, desafiar seriamente as plataformas já estabelecidas. Em uma semana, mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram para o serviço.

Negócios promissores

Sirni continuou, “nós acreditamos na missão de Baiju e Vlad [fundadores do Robinhood] de tornar os mercados financeiros mais acessíveis e econômicos para os clientes de todos os tamanhos. Robinhood terá o nosso apoio a medida que executem a visão de longo prazo da empresa”.

O aplicativo já conta com mais de 3 milhões de usuários e seu valor total está chegando perto de 1 bilhão e meio de dólares. A companhia também lançou um serviço baseado na web e o seu Robinhood Crypto – embora inicialmente com limitações no escopo – que já é considerado um sucesso, como mencionado no cointrust.com.

A Arrive investiu no projeto de compartilhamento de localização Insite Applications e no Devialet, uma empresa de tecnologia de áudio. Robinhood é o terceiro investimento da Arrive e vem em um momento imediatamente após o anúncio da startup de Bitcoin.

Embora outras figuras do rap como 50 Cent tenham investido notoriamente em Bitcoin, Jay-Z foi o primeiro a vender ingresso com a criptomoeda. Seu show no estádio Soldier Field se associou ao jornal local, Chicago Sun, para comercializar os ingressos através de um fornecedor terceirizado.

Fonte: News.Bitcoin

loading...