Crypto Trading Bots Obtenha o máximo em trading de criptomoedas com a 3commas
ICO Mercado

Que pagar as férias com criptomoedas? Empresa espanhola de turismo tem a solução

Postado por em 15 de fevereiro de 2018 , marcado como , , , , , ,

O setor de turismo é um dos mais lucrativos do mundo. Afinal de contas, está no gene humano a necessidade de explorar e conhecer novos lugares. Mas e se você pudesse pagar pela sua viagem com criptomoedas? Melhor ainda! Pensando nisso, a empresa espanhola Knowdle em conjunto com a plataforma colombiana Cubaaz lançaram no começo do mês a, segundo eles, “primeira oferta inicial de moeda digital (ICO)” do setor de viagens.

(Foto: Pixabay)

A criptomoeda se chama Cubaaz Coin e com esta ICO a empresa espera captar entre 50 e 100 milhões de dólares para realizar sua grande ambição: Se tornar o maior portal de turismo do mundo.

Segundo Felipe García, CEO da Knowdle, a Cubaaz surge para satisfazer uma necessidade insatisfeita “Agora é possível reservar, contratar e pagar o total de uma viagem a partir de uma única plataforma. Que vão de vôos, vistos, táxis, parques temáticos, ofertas gastronômicas, cruzeiro, hotéis, cinemas…Ou seja, não há a necessidade de redirecionar o cliente para outra plataforma de terceiros para efetuar os pagamentos – como acontece no Trivago.com, por exemplo – e isto elimina a necessidade de se registrar separadamente para cada serviço contratado”, revelou o CEO ao portal de notícias Cinco Dias.

Tecnologia Blockchain a serviço do turismo

Isto é possível porque a empresa trabalha com o rastreamento de mais de 10 mil sites (como o Trivago citado acima, e mais o TripAdvisor, Uber, Booking, Airbnb, dentre outros). Outro ponto de destaque é a utilização de diferentes tecnologias como big data, inteligência artificial, criptomoedas e blockchain. Para Felipe García este é o pulo do gato e dessa forma será possível oferecer benefícios singulares, que distancia a Cubaaz dos seus concorrentes.

A partir da inteligência artificial, o CEO detalha que serão criados padrões de comportamente para os clientes; o que permitirá oferecer resultados mais precisos. Além disso, a tecnologia blockchain permitirá transações seguras,com contratos inteligentes e a utilização da moeda Cubaaz Coin, que tornará a compra mais rápida e econômica.

Visionário, García revela que um dos objetivos é construir um método de pagamento que se tornará referência nesta indústria, além de construir um canal global em blockchain públicos que permita a realização de milhares de transações por segundo.

Segundo o Linkedin da empresa “pela primeira vez na história da internet e sites de viagens será possível pagar utilizando 90% dos meios disponíveis no mundo”; que vão desde os métodos tradicionalmente conhecidos – como Mastercard e Visa- até a utilização de criptomoedas (Bitcoin, ETH, Cubaaz Coin, etc.).

loading...