Geral

PwC cria programa interno de competência digital para impulsionar a tecnologia blockchain

Postado por em 1 de setembro de 2018 , marcado como , ,

A empresa de consultoria PwC está lançando um novo programa de “competência digital”, que visa melhorar as habilidades de seus empregados com a recente tecnologia blockchain.

PwC cria programa de competência digital para impulsionar a tecnologia blockchain entre os funcionarios

Foto: practiceaptitudetests

A companhia vai destinar mil de seus funcionários para um programa de treinamento de dois anos, que cobrirá vários tipos de tecnologia digital, desde blockchain até impressão 3D e drones.

Nomeada de Aceleração Digital, o programa começará em janeiro de 2019, revelou o portal Digiday.

A diretora do programa, Sarah McEneaney, disse para a publicação que o movimento é parte de um esforço mais amplo, que ajudará a aumentar a expertise sobre o assunto.

“Meu trabalho é, no futuro, provar nossa força de trabalho…Parece apenas mais um desafio nesse momento, que as pessoas devem ter mais habilidades tecnológicas. É necessário que permaneçamos competitivos e responsivos pelo que nossos clientes também estão passando”.

 Ampla economia

O treinamento também tornará os funcionários mais eficientes, reduzindo o número de horas que eles passam trabalhando sobre um problemas, sustentou McEneany. Essas economias serão transferidas para os clientes da PwC.

Aproximadamente 3.500 dos mais de 46 mil funcionários que trabalham na PwC se candidataram às vagas do programa.

Durante o treinamento, os mil funcionários selecionados trabalharão com os clientes, levando aproximadamente 10 horas de curso por semana.

Dados e análises, que incluirão coleta de informações e blockchain, comporão a primeira parte do currículo do programa.

Fonte: Coindesk

loading...