Investimentos

Primal FC quer pagar os lutatores de MMA com criptomoedas

Postado por em 6 de março de 2018 , marcado como , , , , , , , , , ,

A bem-sucedida organização de MMA, Primal FC, planeja uma nova configuração fora da indústria UFC e Bellator, e ela envolve o Bitcoin e outras criptomoedas.

MMA criptomoedas

(Foto: Pixabay)

Joe Iozzi, CEO da Primal FC, revelou à CCN que espera atrair patrocinadores relacionados às criptomoedas para uma fase-teste, com o objetivo final de, no futuro, promover eventos exclusivamente financiados pela indústria de de moedas virtuais.

“O Primal FC está extremamente empolgado com o envolvimento do universo de criptomoedas. Gostaríamos de ser uma das primeiras agências promocionais do mundo a ter um monte dessas moedas relacionadas a nós”, confessou Iozzi, acrescentando que ele esteve em contato com vários potenciais patrocinadores.

Primal FC quer ser precursor nesse ecossistema

Iozzi explica que o MMA é um lugar natural para os investidores de criptomoedas comercializam seus projetos, já que seu público compartilha uma composição democrática similar aos usuários de Bitcoin e outras altcoins.

Para este fim, Iozzi disse que a Primal FC planeja começar a aceitar pagamentos com moedas virtuais para patrocínios de eventos e também dará aos lutadores a opção de serem pagos com criptomoedas.

“Os atletas serão pagos em criptomoedas através de cartões de débitos especiais, como o TenX por exemplo, ou diretamente para suas carteiras eletrônicas, de modo que todo o processo envolverá o uso criptográfico”, disse ele.

Isso certamente distanciaria a Primal FC dos seus concorrentes, mas Iozzi afirma que esse foi o plano estratégico da empresa desde a sua criação.

“Nós mantivemos nossos eventos ao ar livre, em locais exóticos – na praia, na selva, em cachoeiras, em rios”, ele ponderou. E acrescentou que cada evento é pensado para seguir um estilo de festa luau.

“Todas as outras agências estão fazendo coisas em estádios, então estamos apenas tentando fazer algo de forma diferente”.

Investidores de criptomoedas patrocinam lutadores

Mas, enquanto a Primal FC é a única agencia promocional de MMA a cortejar ativamente os patrocinadores, vários lutadores firmaram acordos com companhias e investidores que operam no espaço.

No mês passado, a CCN entrevistou o campeão de Bellator, Rory MacDonald, pouco antes de sua luta contra Douglas Lima.

MacDonald, que há muito se interessou por criptomoedas, assinou um acordo de patrocínio com a Dash, através do processo de votação orçamentária realizado na comunidade de criptomoedas.

Outro lutador de Bellator, Michael Chandler, também foi patrocinado pela startup e exchange de criptomoedas, CoinLion.

Fonte: CCN