Mercado

Preço do Bitcoin cai abaixo dos $10 mil

Postado por em 17 de janeiro de 2018 , marcado como , , ,

O preço do Bitcoin alcançou valores abaixo de $10 mil, pela primeira vez, desde o início de dezembro.

(Foto: Pixabay)

De acordo com o Índice de Preço do Biticoin (BPI) da CoinDesK, o valor da criptomoeda atingiu um mínimo de $9.714,02 até o momento de finalização deste artigo. A última vez que o preço da moeda atingiu níveis inferiores a $ 10 mil foi em 1˚ de dezembro, mostram os dados do BPI.

A análise de mercado sugere que o preço poderia mudar em qualquer direção e os recentes desenvolvimentos regulatórios – da Coreia do Sul e da China, em particular – poderia atrapalhar o mercado, de acordo com alguns observadores.

Queda generalizada

O Bitcoin transita em meio a um cenário de queda ampla nos mercados de criptomoedas, um estado de coisas que estavam em jogo durante as rodadas de negociações de ontem. Segundo dados do CoinMarketCap, muitas das principais moedas criptográficas permanecem no vermelho desde as últimas 24 horas, incluindo o Ether (moeda do Ethereum), que caiu abaixo de $ 900.

De longe, a pior performance foi alcançada pela criptomoeda BitConnect, que mergulhou mais de 90% depois das notícias de que a empresa estaria se movendo para abrir sua plataforma de empréstimo e troca, em um momento delicado que envolve uma onda de críticas e aprovações regulatórias.

Por enquanto, a capitalização coletiva do mercado de todas as criptomoedas caiu mais de $200 bilhões, desde ontem.

Fonte: Coindesk