Geral

Play-to-earn: os melhores jogos de criptomoedas para jogar no celular

Postado por em 31 de August de 2021 , marcado como

As criptomoedas cresceram muito nos últimos anos e tornaram-se uma classe de ativos totalmente única no mundo.

Além do Bitcoin, a criptomoeda mais popular, vários outros tokens e moedas surgiram ao longo do tempo e proporcionam inúmeras opções diferentes para investir, comprar e vender.

Nesse mercado de criptomoedas, o modelo mais comum de aquisição desses ativos é a compra deles em corretoras especializadas do segmento.

Porém, hoje em dia, com a popularidade desses ativos, existem outras formas de obter, vender, investir e reter algumas moedas.

Uma dessas formas são os chamados “play-to-earn”, também chamados de jogar para ganhar.

Nesse tipo de jogo, o objetivo dos usuários realmente é “jogar para ganhar” recompensas que podem ser convertidas em criptomoedas e, a partir disso, em dólares e em reais. Ou seja, dinheiro de verdade.

Jogos de criptomoedas para jogar no celular

Se você está procurando obter algumas criptomoedas de uma maneira diferente, os jogos em blockchain e jogos próprios de algumas criptomoedas podem ser uma boa solução para você.

Separamos os 5 melhores jogos de criptomoedas para jogar no celular, confira a nossa seleção abaixo.

1. CryptoPop

CryptoPop é um dos melhores jogos de criptomoedas para celular. Isso é por conta da sua simplicidade na jogabilidade. O jogo funciona essencialmente como um jogo de esmagamento de doces.

Agrupe moedas como Bitcoin, Ether, Monero, Ripple e Neo para estourá-las.

Você pode estourar as bolhas para obter algumas recompensas. Quanto mais você estourar, mais recompensas em criptomoedas você receberá.

O jogo é um quebra-cabeças divertido e você será capaz de fazê-lo sem ter que dedicar muita energia a ele.

O jogo realiza as transações via Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas. Então, primeiro de tudo, você deve criar uma conta na Coinbase, em seguida, registre sua conta Coinbase dentro do aplicativo do CryptoPop e depois você pode reivindicar o Ethereum com base na pontuação do jogo.

Quanto mais você jogar, mais ETH você pode reivindicar. Depois disso, você pode enviá-lo facilmente para uma carteira em outra corretora.

Este é um jogo blockchain que paga Ethereum e Popcoin, mas eles planejam expandir para outros grandes tokens como Litecoin e Dash.

2. Crypto Planet

Crypto Planet adiciona um pouco mais de jogabilidade, sendo mais do que um jogo de quebra-cabeças.

Este jogo de blockchain faz com que você explore um planeta de criptomoedas e cristais em minas.

Como outros jogos para celular, este depende de você deixar o tempo passar. Você deixa o escavador rodando em um cristal por algumas horas e retorna para coletar seus cristais.

Quanto mais cristais você extrair, mais baús espaciais poderá comprar. São através desses baús que você irá conseguir realmente obter obter criptomoedas e transformar em dinheiro de verdade.

Este jogo de blockchain tem uma carteira dentro do jogo onde suas moedas são armazenadas, mas suas criptomoedas podem ser movidas para qualquer outra carteira.

3. Upland

Upland é um jogo na modalidade “play-to-earn”, acessível para web, iOS e Android.

O jogo se passa em um metaverso da Terra, muito parecido com on nosso mundo “real”. No jogo há uma “economia real” que é sustentada pelos jogadores por meio das forças de oferta e demanda do mercado.

Ou seja, o Upland cria um universo alternativo que combina interações sociais e jogos com oportunidades de monetização em dólar.

Upland é construído com base em três pilares principais: comércio, entretenimento e conexões pessoais.

A plataforma Upland é movida pela blockchain EOS. Cada propriedade na plataforma é um item digital exclusivo, também chamado de NTF. Ou seja, isso significa que essas propriedades virtuais podem valer dinheiro de verdade.

Outros itens como personagens, ferramentas, roupas, acessórios, automóveis e animais também podem valer dinheiro de verdade neste jogo.

Isso torna o Upland o primeiro jogo de blockchain a permitir aos jogadores obter o valor monetário de bens virtuais em dinheiro real no mundo real.

4. Alien Run

Alien Run merece um lugar na lista dos melhores jogos de criptomoedas para jogar no celular por ter um estilo de jogo bem diferente.

Neste jogo, você percorre níveis de plataforma, como um tradicional side scroller 2D (jogo eletrônico de rolagem lateral) e a cada cinco níveis que você completa, você ganha uma fração de Bitcoin.

Existem muitos níveis nesse jogo, então você pode ganhar bastante à medida que avança.

5. MIR4

MIR4 é um MMORPG que acaba de ser lançado na Google Play e App Store.

O jogo se destaca por possuir um sistema de economia com tecnologia Blockchain e NFT que permite que os jogadores negociem e lucrem com itens.

O jogo já está disponível para baixar. Seu lançamento é bem recente e os servidores já estão funcionando a todo vapor.

A criptomoeda utilizada nesse jogo é a DRACO. Ela chega com um novo conceito para permitir que os ativos do jogo sejam livremente trocados, armazenados, vendidos e comprados fora do jogo.

No quesito jogabilidade, MIR4 não foge muito do que se espera de um MMORPG mobile atual.

Apesar disso, o jogo não decepciona e é muito bem feito. Possui possui ambientes, personagens, vestimentas e combates frenéticos que, como você já deve imaginar, são opcionais, pois há botões de “auto-quest” e “auto-battle”.

Para baixar o MIR4, basta entrar no site oficial do jogo e seguir as instruções de instalação.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!