Investimentos Trading

As pessoas estão hipotecando suas casas para comprar bitcoin

Postado por em 13 de dezembro de 2017 , marcado como , , ,

O Bitcoin está valendo $16.674 no momento que este artigo está sendo escrito, depois de oscilar entre $1 mil e $19 mil ao longo deste ano. Estes números atraentes (e o hype resultante da mídia) estão despertando o interesse das pessoas comuns.

(Foto: Pixabay)

Porém, a menos que você tenha muito dinheiro para torrar (como os bilionários de Bitcoin, tipo os gêmeos Winklevoss) a maioria dos analistas dirá o mesmo: Evite a moeda hiper volátil (Mesmo aqueles que podem se dar ao luxo perderam toneladas de dinheiro em ataques cibernéticos às carteiras de Bitcoin.

Ainda assim, parece que algumas pessoas não estão prestando atenção. Um monte de investidores aspirantes estão indo longe demais, como hipotecar suas casas a fim de comprar Bitcoin. Outros estão acumulando dívidas no cartão de crédito e recorrendo a empréstimos, de acordo com o regulador de valores mobiliários, Joseph Borg.

Bitcoin veio pra ficar

Como presidente da North American Securities Administrators Association, ele sabe uma ou duas coisas a esse respeito. Bitcoin está na moda, Borg falou a CNBC, em referencia ao frenesi em torno da moeda. E, mesmo que o lançamento do primeiro futuro de Bitcoin pela CBOE esteja se encaminhando rumo ao mainstream financeiro, isso não significa que ele alcançará uma longa distância, segundo Borg. Ele acrescentou que as criptomoedas ainda não foram regulamentadas, com reguladores lutando para manter o ritmo das inovações tecnológicas.

“Nós estamos observando do ponto de vista da transmissão de dinheiro, mas isto não cobre todo o espaço de bitcoin”, explicou Borg. Ele concluiu que a tecnologia blockchain, que sustenta o bitcoin, está aqui para ficar; juntamente com as criptomoedas (de uma forma ou de outra). Se o Bitcoin sobreviverá a todos os interesses especulativos, a questão permanece tão clara como sempre.

Fonte: Engadget