Geral

PayPal lança serviço de compra e venda de criptomoedas no Reino Unido

Postado por em 23 de August de 2021 , marcado como

PayPal, a gigante dos pagamentos online dos EUA, disse na segunda-feira que permitirá que os clientes britânicos comprem, mantenham e vendam criptomoedas a partir desta semana.

Agora clientes britânicos do PayPal também poderão utilizar criptomoedas na plataforma, da mesma maneira que os clientes americanos já fazem desde outubro de 2020.

A partir de agora, o PayPal irá permitir aos clientes britânicos comprar Bitcoin, além de vender a criptomoeda. Além disso, os clientes poderão comprar Bitcoin com PayPal, integrando com outros meios de pagamento como dinheiro e cartão. As criptomoedas Ethereum e Litecoin também estarão disponíveis e os clientes podem começar a realizar operações com apenas £1 (1 libra esterlina, cerca de R$7).

Os usuários também podem rastrear preços de criptomoedas em tempo real e encontrar conteúdo educacional sobre o mercado.

Como a versão americana do produto, o PayPal está contando com a Paxos, uma empresa de criptomoedas regulamentada em Nova York, para permitir a compra e venda de criptomoedas no Reino Unido.

O PayPal disse que se comprometeu com os reguladores relevantes do Reino Unido para lançar o serviço. Um porta-voz da Autoridade de Conduta Financeira, órgão fiscalizador de serviços financeiros da Grã-Bretanha, disse que não iria comentar sobre o anúncio.

PayPal irá competir com Revolut no Reino Unido

O serviço de criptomoedas do PayPal é semelhante ao da empresa britânica Revolut, uma conhecida fintech de serviços financeiros.

Como é o caso do Revolut, os usuários do PayPal não podem mover a custódia de seus criptoativos para fora do aplicativo. Mesmo assim, vale ressaltar que o Revolut recentemente começou a testar um recurso que permite aos usuários mover bitcoins de suas carteiras pessoais para outra de sua escolha.

O PayPal diz que sua incursão no universo das criptomoedas tem como objetivo tornar mais fácil para as pessoas participarem do mercado. “Os tokens e moedas já existem há algum tempo, mas você tinha que ser um usuário relativamente sofisticado para poder acessá-los. Ter isso em uma plataforma como a nossa é um ótimo ponto de entrada,” disse o PayPal.

Usuários americanos do PayPal também podem utilizar criptomoedas

Em outubro passado, o PayPal confirmou que permitiria que os clientes dos EUA comprassem e vendessem criptomoedas, além de mantê-las na plataforma.

Seguiu-se ao anúncio em março relacionado ao “Checkout”, uma nova oferta que permitia aos clientes dos Estados Unidos usarem criptomoedas para fazer pagamentos em empresas em todo o mundo.

“A mudança para as formas digitais de moedas é inevitável, trazendo vantagens claras em termos de inclusão financeira e acesso; eficiência, rapidez e resiliência do sistema de pagamentos; e a capacidade dos governos de distribuir fundos aos cidadãos rapidamente, ”disse o CEO do PayPal, Dan Schulman, em um comunicado.

Cresce a adoção a criptomoedas por grandes empresas

O PayPal é uma das muitas grandes empresas que estão dando um salto para o mundo quase não regulamentado das criptomoedas e apostando nessa tendência crescente.

Apesar das preocupações contínuas sobre a volatilidade dos preços, proteção ao consumidor e possível lavagem de dinheiro no setor, grandes empresas, incluindo Mastercard, Tesla, Uber e BNY, têm investido fortemente no setor de criptomoedas.

A Mastercard começará a permitir que comerciantes nos Estados Unidos aceitem criptomoedas selecionadas em sua rede a partir do final deste ano, de acordo com um anúncio publicado no site da empresa.

A Tesla comprou cerca de $ 1,5 bilhão de dólares em bitcoins, com o objetivo de diversificar as reservas da companhia, segundo o CEO, Elon Musk.

A Uber ainda estuda a possibilidade de aceitar em breve o Bitcoin como um modo de pagamento para seus serviços.

O BNY, empresa americana de serviços bancários e financeiros, informou que pretende custodiar bitcoin e outras criptomoedas ainda neste ano.

PayPal investe cada vez mais em criptomoedas

Embora o PayPal tenha começado com o comércio de criptomoedas, a empresa está apostando que as moedas digitais terão um papel maior no comércio eletrônico no longo prazo.

No início deste ano, o PayPal começou a permitir que os consumidores dos EUA usassem criptomoedas para pagar milhões de seus comerciantes online em todo o mundo.

A empresa também expandiu a compra e venda de criptomoedas para a Venmo. Com mais de 70 milhões de usuários, a Venmo é uma das carteiras digitais mais populares nos Estados Unidos.

A Venmo é principalmente utilizada pelos americanos mais jovens, que usam o aplicativo para fazer pagamentos ou dividir compras com amigos e familiares.

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!