Corporativo Tecnologia

Oracle lança serviço corporativo de Blockchain

Postado por em 3 de outubro de 2017 , marcado como , , , ,

Durante o Oracle OpenWorld, evento anual da Oracle nos EUA, a gigante de tecnologia anunciou o Oracle Blockchain Cloud Service, sua plataforma nas nuvens para Blockchain à nível corporativo.

O serviço é parte do Oracle Cloud Platform, a plataforma de serviços da empresa. O Oracle Blockchain Cloud Service é totalmente gerenciado pela Oracle e oferece fácil provisionamento de recursos, monitoramento, backups contínuos e fácil restauração.

“A Blockchain mantém a promessa de transformar fundamentalmente a forma como os negócios são feitos, tornando as interações de negócio a empresa mais seguras, transparentes e eficientes”, disse o vice-presidente da Oracle Cloud Platform, Amit Zavery.

Entre os casos de uso ilustrados pela Oracle, estão o uso para gerenciamento de cadeias de distribuição, criação de novos modelos de receita e ainda expandindo de forma segura a funcionalidade de ERPs.

“O Oracle Blockchain Cloud Service oferece Blockchain à nível corporativo e é capaz de acelerar a inovação para ERP e clientes SaaS e PaaS baseados na nuvem. As empresas agora podem simplificar as operações em seu ecossistema e expandir o alcance do mercado com novos fluxos de receita, compartilhando dados e transacionando dentro e fora do Oracle Cloud “, completa Zavery.

Recentemente, a Oracle se uniu a Hyperledger, iniciativa de código-aberto da Linux Foundation para disseminar a adoção do Blockchain e modelos interoperáveis entre os fornecedores da tecnologia. Fazem parte da Hyperledger outras importantes empresas de tecnologia como IBM e SAP.