Mercado

O mercado de OTC será revolucionado pelo surgimento de uma solução conveniente para pequenas empresas e investidores de varejo

Postado por em 25 de março de 2019 , marcado como , , , ,

Há algum tempo, o mercado de criptomoedas fora da bolsa tem sido associado a grandes players e “baleias”, que fecharam negócios no valor de centenas de milhares ou mesmo milhões de dólares. No lado oposto do espectro estavam as plataformas OTC projetadas para pessoas comuns, onde os usuários podiam comprar ou vender quantias nominais de criptomoeda, US $ 10 ou mais. Mas neste mercado não havia e ainda não é até hoje um meio feliz, e seu surgimento, acreditam os especialistas da ICOBox, pode melhorar drasticamente todo o comércio de moeda digital e impulsionar a indústria a alturas inteiramente novas.

“À medida que as taxas de criptomoedas principais continuam se estabilizando e a demanda por esses ativos continua a crescer, o mercado verá o fluxo de empresas de médio porte e investidores privados que têm economias fiduciárias e buscam diversificar suas participações. Na situação atual esses novos participantes vão imediatamente descobrir que é impossível para eles comprar moedas criptomoedas de forma rápida e lucrativa, “diz Nick Evdokimov, proeminente visionário do blockchain, especialista em lançar novas startups de TI e fundador da ICOBox. “A situação pode ser comparada a ficar no meio de uma grande cidade, olhando para edifícios residenciais sendo construídos, mas sendo incapaz de encontrar um único corretor de imóveis que possa ajudá-lo a comprar um apartamento – um perfeito impasse.”

De acordo com especialistas da ICOBox, a situação pode ser ajudada pelo surgimento de um player de mercado completamente novo, que ocupará esse nicho vago de middle market. O recém-chegado será atraente para todo o espectro de usuários – os novatos absolutos do mercado que estão procurando por transações simples e interface intuitivamente acessível; os atuais usuários de exchanges insatisfeitos com as taxas de troca oferecidas e a não obtenção de todos os valores de criptografia desejados de uma fonte; pequenos investidores de varejo que não podem aproveitar as plataformas de balcão devido às pequenas quantias de moedas envolvidas, de serviços semelhantes aos da Localbitcoins devido ao preço, e das trocas de criptos devido à sua baixa capacidade; e agentes trabalhando no lado do vendedor, que agora podem cobrar comissões sobre seus negócios.

“Acreditamos que as soluções que atenderiam às necessidades dos investidores de varejo e empresas de médio porte começarão a aparecer muito em breve. Seria absolutamente insensato não tentar ocupar esse nicho vago altamente promissor: a atual situação do mercado é extremamente vantajosa para Para as empresas, o próprio mercado está ansioso para encontrar uma solução que impulsione a indústria de câmbio digital e atraia cada vez mais usuários e projetos de outras áreas “, resume Evdokimov.

loading...