Mundo corporativo entra na onda dos NFT’s e pode contribuir para um ainda maior aquecimento do mercado cripto.
Os tokens não fungíveis (NFTs) têm demonstrado o potencial do mundo cripto em avançar ao mercado corporativo.
Cada vez mais os NFTs estão no centro das conversas e estratégias de grandes empresas.
No último 23 de agosto, a Visa anunciou que comprou o Crypto Punk #7610 por 49,50 Ether (ETH) – cerca de US$ 149.939 à época da negociação.
A notícia, sem dúvida, chamou a atenção no espaço cripto e até mesmo além.
Em seguida, vários outros CryptoPunks foram adquiridos por compradores ricos ansiosos para não perder o bonde.
De acordo com o site da Larva Labs, o CryptoPunk mais barato disponível para compra custa 119 ETH (cerca de US$ 400.000).
Mesmo assim, bilionários entraram no trem, adquirindo CryptoPunks por enormes somas de dinheiro.
O chefe do departamento cripto da Visa, Cuy Sheffield, disse em entrevista recente:
“Para ajudar nossos clientes e parceiros a participar, precisamos entender em primeira mão os requisitos de infraestrutura para uma marca global comprar, armazenar e alavancar um NFT.”
Por sua vez, Jesse Johnson, fundador e diretor de operações da Pixelcraft Studios, criador da Aavegotchi, disse que a incursão da Visa no espaço NFT é apenas “a ponta do iceberg”.
“O mercado verá cada vez mais marcas, organizações e negócios adotando os NFTs nos próximos meses e anos. Começará como uma nova maneira de se conectar com os clientes, mas eventualmente desenvolverá setores inteiros.”
De acordo com Christian Ferri, cofundador e CEO do NFTPro, uma empresa que fornece orientação de mercado NFT para marcas globais como Prada e Lamborghini, o interesse corporativo em tokens não fungíveis abrange investimentos e marketing, além de impulsionar o envolvimento da marca entre os grupos demográficos mais jovens.
Já existe um interesse crescente de NFT no mundo corporativo, com várias marcas importantes procurando estabelecer presença no mercado.
O gigante da mídia social Facebook declarou que os NFTs farão parte de seu serviço de carteira de ativos digitais.
Relatórios da China dizem que Bytedance, a empresa-mãe da popular plataforma de mídia social TikTok, também pode estar pensando em uma incursão NFT.
O fundador do Bytedance, Zhang Yiming, afirmou que o empreendimento NFT planejado da empresa em um grupo NFT WeChat em 26 de agosto.
China's Internet giant @BytedanceTalk , developer of #TikTok , is said to enter into #NFT world, with its founder Zhang Yiming joining wechat NFT groups. pic.twitter.com/hZoLh9qav2
— 8BTCnews (@btcinchina) August 26, 2021
A principal função dos NFTs no mundo corporativo terá que ver com o gerenciamento de marca.
As empresas poderão usar esse modelo para intensificar sua presença online e ter contato mais direto com clientes.
Os NFTs poderão se tornar a espinha dorsal da terceira onda de comércio online.
De avatares digitais a realidade virtual e aumentada (VR/AR), jogos e metaversos, os NFTs estão sendo considerados para permear várias camadas da matriz digital em evolução.
Assim, cada vez mais nós podemos presencial o conceito do NFT interagindo com as formas de criar e vender conteúdo online.
Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique no link!
Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!