Geral

NFT avança no mundo corporativo

Postado por em 31 de August de 2021 , marcado como , ,

Mundo corporativo entra na onda dos NFT’s e pode contribuir para um ainda maior aquecimento do mercado cripto.

NFT começa a ser usado no universo corporativo

Os tokens não fungíveis (NFTs) têm demonstrado o potencial do mundo cripto em avançar ao mercado corporativo.

Cada vez mais os NFTs estão no centro das conversas e estratégias de grandes empresas.

Visa e Crypto Punk!

No último 23 de agosto, a Visa anunciou que comprou o Crypto Punk #7610 por 49,50 Ether (ETH) – cerca de US$ 149.939 à época da negociação.

A notícia, sem dúvida, chamou a atenção no espaço cripto e até mesmo além.

Em seguida, vários outros CryptoPunks foram adquiridos por compradores ricos ansiosos para não perder o bonde.

De acordo com o site da Larva Labs, o CryptoPunk mais barato disponível para compra custa 119 ETH (cerca de US$ 400.000).

Mesmo assim, bilionários entraram no trem, adquirindo CryptoPunks por enormes somas de dinheiro.

NFT para gerenciamento de marca no mundo corporativo

O chefe do departamento cripto da Visa, Cuy Sheffield, disse em entrevista recente:

“Para ajudar nossos clientes e parceiros a participar, precisamos entender em primeira mão os requisitos de infraestrutura para uma marca global comprar, armazenar e alavancar um NFT.”

Por sua vez, Jesse Johnson, fundador e diretor de operações da Pixelcraft Studios, criador da Aavegotchi, disse que a incursão da Visa no espaço NFT é apenas “a ponta do iceberg”.

“O mercado verá cada vez mais marcas, organizações e negócios adotando os NFTs nos próximos meses e anos. Começará como uma nova maneira de se conectar com os clientes, mas eventualmente desenvolverá setores inteiros.”

De acordo com Christian Ferri, cofundador e CEO do NFTPro, uma empresa que fornece orientação de mercado NFT para marcas globais como Prada e Lamborghini, o interesse corporativo em tokens não fungíveis abrange investimentos e marketing, além de impulsionar o envolvimento da marca entre os grupos demográficos mais jovens.

Já existe um interesse crescente de NFT no mundo corporativo, com várias marcas importantes procurando estabelecer presença no mercado.

O gigante da mídia social Facebook declarou que os NFTs farão parte de seu serviço de carteira de ativos digitais.

Relatórios da China dizem que Bytedance, a empresa-mãe da popular plataforma de mídia social TikTok, também pode estar pensando em uma incursão NFT.

O fundador do Bytedance, Zhang Yiming, afirmou que o empreendimento NFT planejado da empresa em um grupo NFT WeChat em 26 de agosto.

A principal função dos NFTs no mundo corporativo terá que ver com o gerenciamento de marca.

As empresas poderão usar esse modelo para intensificar sua presença online e ter contato mais direto com clientes.

A espinha dorsal do comércio online

Os NFTs poderão se tornar a espinha dorsal da terceira onda de comércio online.

De avatares digitais a realidade virtual e aumentada (VR/AR), jogos e metaversos, os NFTs estão sendo considerados para permear várias camadas da matriz digital em evolução.

Assim, cada vez mais nós podemos presencial o conceito do NFT interagindo com as formas de criar e vender conteúdo online.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique no link!

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!