Mercado

Nasdaq planeja lançar ferramenta que prevê o movimento das criptomoedas

Postado por em 12 de setembro de 2018 , marcado como , , , , , ,

A bolsa de valores dos EUA, Nasdaq, está desenvolvendo um mecanismo que dará aos investidores institucionais uma vantagem analítica na negociação de ativos de criptomoedas.

Nasdaq planeja lançar ferramenta que prevê o movimento das criptomoedas

(Foto: Pixabay)

Segundo uma fonte familiarizada com os planos da empresa, a ferramenta em desenvolvimento poderá prever os movimentos de preços dos ativos digitais e será adicionada ao Analytics Hub.

A plataforma, lançada no ano passado, é baseada em aprendizado de máquinas e recursos de processamento de linguagem natural (PLN) que, através da analise das mídias sociais e de outras fontes de dados alternativas, conseguem dar aos investidores mecanismos mais eficientes para avaliar os movimentos do mercado.

Até o momento, o Analytics Hub focou em ativos tradicionais, mas a adição das criptomoedas parece ser mais um sinal do crescente interesse de Wall Street no setor nascente.

Interesse crescente

Bill Dague, chefe de dados alternativos da Nasdaq, disse que “dada a abundância de interesse, nós estamos explorando conjuntos de dados relacionados às criptomoedas”. Acrescentando que:

“Se lançaremos ou não produtor relacionados, ainda não sabemos”.

Por outro lado, pessoas envolvidas no esforço garantem que a nova funcionalidade voltada para criptomoedas está sendo testada. E o lançamento está previsto para novembro.

A fonte disse ao CoinDeskque o serviço abarcará em torno de 500 moedas digitais e que o foco da análise será em uma abordagem de três frentes: observação do fluxo de fundos via carteiras, dados de exchanges e mídias sociais.

A notícia surge após a CEO da Nasdaq, Adena Friedman, revelar, no início do ano, a intenção da empresa em oferecer algum tipo de produto de futuro de Bitcoin.

Além disso, em abril, Friedman também comentou que a bolsa de valores estava considerando a possibilidade de criar uma exchange de criptomoedas.