Casos de uso

Montecrypto: o jogo de mistérios que premiará o vencedor com 1 Bitcoin

Postado por em 16 de março de 2018 , marcado como , , ,

Atmosfera envolvente, mistérios que precisam ser solucionados e 1 Bitcoin para o jogador que desvendar os segredos do Montecrypto: The Bitcoin Enigma, jogo online que ganhou os holofotes no final de fevereiro.

(Foto: Steam)

O mistério está por toda parte, inclusive no que se refere as identidades dos criadores do jogo.

O game foi desenvolvido pelo estúdio Gem Rose Collective e está hospedado na plataforma de jogos online Steam; no entanto, as mentes criativas por trás do Montecrypto só serão reveladas quando o primeiro jogador conseguir desvendar as 24 fases que compõem o jogo.

Como toda narrativa de mistério, o Montecrypto segue a atrativa receita de música envolvente e cenários sombrios – muito bem desenvolvidos, por sinal.

Diante desta atmosfera, os jogadores entram em um labirinto preenchido por 24 puzzles complexos e têm a opção de trabalhar sozinhos ou em equipe.

Neste game o jogador não é mero receptor das informações, pelo contrário: Ele tem a opção de deixar pistas pelo caminho, que tanto podem atrapalhar quanto auxiliar os demais usuários na resolução das fases.

Montecrypto: “o game mais difícil que você já jogou”

(Foto: Steam)

De acordo com a descrição na plataforma Steam “o Montecrypton é uma experiência que testa as escolhas e a cooperação dos jogadores como nenhum outro, com um prêmio que além de ser uma comemoração pela vitória também tem valor no mundo real”.

Segundo as diretrizes da plataforma Steam, os títulos podem premiar os jogadores com dinheiro. Mas o prêmio é de responsabilidade da empresa desenvolvedora, mas caso a promessa não seja cumprida o estúdio é banido e processado legalmente.

Os jogadores têm 1 hora para resolver todos os enigmas. Se o tempo expirar, precisam voltar para a fase inicial. Talvez por isso os criadores do Montecrypto o considerem “o game mais difícil que você já jogou”.

Na primeira semana o game já contava com mais de 1.800 participantes e até o momento ninguém conseguiu desvendar o mistério e, consequentemente, conquistar o Bitcoin.

Para participar é necessário acessar a página da loja do Steam e desembolsar R$ 4,49.