Geral

MKR tem um aumento em 22% mesmo em meio a uma grande crise no setor de criptomoedas

Postado por em 12 de May de 2022 , marcado como

Em meio a uma das maiores crises já vistas no mercado de criptoativos, o token de governança Maker – MKR -, tem apresentado uma alta empolgante, que já acumula mais de 20% nas últimas 24 horas.

De acordo com dados do CoinMarketCap, às 18h15 do dia 12 de maio, o valor do token é de 1.228,34 dólares, prosseguindo em sua tendência de alta.

O token Maker é considerado como o token de governança da MakerDAO, uma organização descentralizada e autônoma, que conta com uma capitalização de mercado de mais de 1,36 bilhão de dólares.

Segundo dados do Decrypt, tanto a DAO quanto o próprio protocolo permitem que seja feita a gestão da DAI, que é a stablecoin criada pela Maker e que tem lastro em dólar. A DAI já ultrapassou a UST, que é a stablecoin criada pela rede Terra, e já é considerada como a quarta maior stablecoin do mercado quando levamos em conta a sua capitalização.

Esse momento de queda no mercado cripto, como um todo, vem apontando que o MKR está destoando das outras criptos. Em dias em que o Bitcoin, a mais importante cripto do mercado, vem perdendo seu valor e a blockchain Terra simplesmente derrete, esse movimento de alta indica que os investidores seguem atentos às novas e promissoras oportunidades do mercado.

Dessa forma, é mais do que fundamental que você, enquanto investidor, siga analisando os movimentos do mercado e aproveitando as oportunidades de alta, sobretudo caso deseje diversificar seus investimentos, garantindo, por meio deles, um retorno mais elevado ao longo do tempo.

Saiba mais: Google Cloud ingressará na Web 3.0 e nós temos muito a ganhar com esse novo espaço digital

O que é o Maker – MKR?

MKR é um projeto de criação de uma criptomoeda, que foi implementado na blockchain Ethereum.

Enquanto criptomoeda principal do projeto temos o token MKR, que tem o padrão ERC-20 e que não pode ser extraído, portanto.

Já o DAI, é um ativo totalmente protegido, uma stablecoin. O DAI é a primeira stablecoin descentralizada da Ethereum, vale dizer.

O mecanismo utilizado pela DAI é o de diferentes incentivos econômicos, que são utilizados pela Maker para estabilizar o valor do DAI em um dólar, mantendo a sua paridade com a moeda fiduciária.

Enquanto isso, o controle total dos processos da blockchain Ethereum modifica a estrutura da cripto, eliminando a necessidade de se confiar em organizações centralizadas ou mesmo com auditorias feitas por entidades externas.

Assim, a Maker se torna totalmente transparente em relação ao desenvolvimento da sua blockchain, até mesmo disponibilizando a gravação das suas reuniões em plataformas de streaming de áudio, com o SoundCloud.

Saiba mais: Rede Tron anunciou o lançamento oficial da sua stablecoin, a USDD, na blockchain

A alta do Maker vem sendo impulsionada por investidores que desejam atenuar suas perdas em LUNA e UST

O movimento de alta do MKR vem sendo impulsionado, sobretudo, por conta das baixas históricas que outras blockchains vem apresentando, sobretudo a Terra, seu token LUNA e sua stablecoin UST.

LUNA já foi uma grande estrela do mercado de criptoativos, sobretudo em 2021, quando registrou seus grandes movimentos de alta e acabou se tornando uma das grandes criptomoedas do mercado.

No entanto, após perder paridade com o dólar, sua stablecoin fez com que o token LUNA simplesmente derretesse, perdendo mais de 90% do seu valor de mercado em poucos dias.

Além disso, o Bitcoin também vem fazendo movimentos de mercado que estão deixando seus investidores realmente preocupados. Depois de testar com afinco sua barreira de 30 mil dólares, a criptomoeda caiu para menos de 28 mil dólares, o que fez com que tivéssemos a mínima do ano.

Se em relação à Terra já não temos muitas esperanças, o Bitcoin segue sendo a principal criptomoeda no mercado, mas deve ainda manter o seu movimento de baixa, de acordo com especialistas em criptoativos.

A queda do Bitcoin pode ser explicada por diferentes prismas e vem se colocando como uma realidade desde que o conflito entre Rússia e Ucrânia teve início.

Com um momento de aperto monetário nos Estados Unidos, que foi marcado por uma alta na taxa básica de juros do mercado, temos um novo caminho a ser percorrido pela criptomoeda e, sobretudo, analisado atentamente por seus investidores, sobretudo aqueles que esperam por dias melhores para o principal criptoativo do mercado.

O aumento da taxa de juros nos Estados Unidos está fazendo com que investidores repensem cuidadosamente seus investimentos em diferentes tipos de ativos. Não seria diferente com o Bitcoin, que deverá continuar a apanhar nos próximos dias.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!