ICO Mercado

Ministro russo: é “impossível” ignorar criptoeconomias

Postado por em 14 de setembro de 2017 , marcado como , ,

Um ministro dentro do governo russo se posicionou contra a ideia de que as criptocurrencies devem ser banidas, chamando a tecnologia de “impossível de ignorar”.

Mikhail Abyzov, que foi nomeado ministro do Governo aberto em 2012, fez as declarações durante uma entrevista para o portal de notícias russa RIA nesta semana. No entanto, durante a palestra, ele disse que acredita que “uma decisão será tomada em breve” – seja apenas por necessidade devido ao crescimento da tecnologia.

Na entrevista, ele continuou promovendo uma abordagem “pensativa” para a regulamentação, afirmando:

“É necessário passar de uma política de negação e proibição a uma regulação estatística muito precisa e pensativa do volume de negócios das cryptocurrencies. Penso que devemos reconhecê-las oficialmente como uma ferramenta financeira e lidar com elas com cuidado, de modo que a pressão excessiva não destrua a própria tecnologia “.

Abyzov, que anteriormente liderou a E4, uma das maiores empresas de engenharia da Rússia, prosseguiu argumentando que o desenvolvimento em torno da tecnologia deve ser suportado, seja envolvendo o desenvolvimento de cryptocurrency ou outras aplicações de blockchain.

“Eu acho que o setor tecnológico russo tem esse potencial. Ele será implementado no formato de criação de um criptor ou outras novas tecnologias do setor financeiro ou não financeiro – é difícil de prever. Mas é necessário apoiar e desenvolver tais iniciativas “, disse ele à publicação.

No geral, Abyzov é o último funcionário superior do governo russo a apoiar abertamente um ambiente mais acomodatício para atividades de comércio de cryptocurrency. Na semana passada, Anton Siluanov, ministro das Finanças da Rússia, disse que “não faz sentido” proibir cryptocurrency no país.