Evento de Blockchain, SP Falta pouco para o Blockspot Conference! Dias 28 e 29 de maio. Garanta sua vaga!
Mining

Legislador da Islândia propõe aumento de imposto para empresas de mineração

Postado por em 12 de Fevereiro de 2018 , marcado como , , ,

Um político islandês sugeriu um novo imposto sobre as companhias de mineração. Em entrevista à Associated Press, Smari McCarthy, do Partido Pirata Islandês, lançou a ideia ao abordar a posição global do país como um polo central para mineração de Bitcoin.

(Foto: Pixabay)

A Islândia, há muito tempo, trabalha em torno de um ecossistema de mineração, graças ao acesso do país a recursos abundantes de energia geotérmica e temperatura fria, sendo esta última característica a chave para manter o poder de mineração do hardware fresco e sem precisar de custo adicional de eletricidade.

“Em circunsntâncias normais, as empresas que criam valor na Islândia pagam um acerta quantia de impostos ao governo”, ressaltou McCartthy. “Essas companhias [de mineração] não estão fazendo isso e nós devemos nos perguntar se elas devem”.

O Partido Pirata atualmente detém 6 cadeiras, dos 63, no parlamento da Islândia; o que significa que o partido sozinho não consegue obter sucesso em busca de qualquer lei que taxe a mineração de Bitcoin.

Mudanças e um futuro próximo

No entanto, como o artigo observa, o interesse na ideia pode aumentar entre os legisladores de outros partidos caso a demanda pela eletricidade barata do país continuar a aumentar.

Um representante da indústria de energia disse à AP que “exatamente hoje, venho de uma reunião com uma empresa de mineração que pretende comprar 18 megawatts”.

Segundo McCarthy “Nós estamos gastando centenas ou talvez milhares de megawatts na produção de algo que não tem uma existência tangível e nenhum uso real para os humanos fora desse meio da especulação financeira. Isto não pode ser bom”, conclui.

Fonte: Coindesk

loading...