Casos de uso Tecnologia

Kim Kardashian adota publicamente seu primeiro Bitcoin

Postado por em 31 de julho de 2018 , marcado como , , , , , ,

A socialite Kim Kardashian se tornou a mais nova famosa a possuir Bitcoin. Enquanto participava de um torneio internacional de poker – visando fundos para caridade – a celebridade, que conta com mais de 114 milhões de seguidores no Instagram, revelou nos seus stories “agora nós estamos no Bitcoin”.

Kim Kardashian adota publicamente seu primeiro Bitcoin

(Foto: harpersbazaar)

A frase veio acompanhada por fotos com o Bitcoin físico e alguns usuários da comunidade Reddit disseram que a influenciadora poderia ser um catalisador para as criptomoedas.

Kardashian Coin?

Mattew Roszak, cofundador da Bloq e outras iniciativas de criptomoedas – e que também esteve presente no evento – mencionou as Kardashians durante uma apresentação recente no Tedx San Francisco, uma conferência que cobre tecnologia, entretenimento e design.

Segundo Roszak, as Kardashian podem tokenizar e criar sua própria economia. “Toda marca, todo artista, toda tribo pode tokenizar sua economia”, ele comentou.

O empreendedor acrescentou que os token podem ser usados para incentivar os early adopters. “Essa é uma grande mudança para os investidores, aqueles que querem reconfigurar certas camadas da internet”.

Para Roszak, o Bitcoin é uma das maiores invenções do nosso tempo e só existe há uma década. A partir de uma analogia ferroviária, ele comparou a blockchain aos trilhos e os tokens a vagões que correm sobre eles.

Tokenização geral

Os ativos tradicionais serão tokenizado, disse ele. A interface das carteiras, exchanges e de alguns outros fatores relacionados as criptomoedas melhorou nos últimos anos. E isso impulsionará a adoção.

Roszak observou que novas redes de trilhões de dólares evoluirão do mercado existente, mas ele não descarta a incidência de riscos ao longo do caminho. “A tokenização das coisas está sobre nós”, disse ele.

Em 2014, um grupo chamado Kim Coindashian Developers tentou chamar a atenção das Kardashians para o oferecimento de um plano de negócios, como estratégia para que elas apoiassem a criptomoeda. Quem sabe agora o projeto não evolui?

Fonte: CCN