Geral

Kim Chua, analista principal da PrimeXBT: Polygon (MATIC) preparado para mais vantagens após uma semana espetacular

Postado por em 4 de maio de 2021 , marcado como

Polygon (MATIC), que costumava ser chamado de Rede Matic antes de uma mudança de nome em fevereiro, é uma solução de escalonamento de camada 2 (L2) para ETH que visa aliviar a carga na rede principal de camada 1 (L1) de ETH, oferecendo ETH aos usuários uma alternativa mais barata e mais rápida, sem deixar de aproveitar a segurança que a rede ETH oferece.

L1 é um termo usado para descrever a arquitetura da blockchain principal subjacente. L2, por outro lado, é uma rede sobreposta que fica no topo da blockchain L1 subjacente. As transações são submetidas a esses nós L2 em vez de serem enviadas diretamente a L1, onde L2 então os agrupa em grupos antes de ancorá-los a L1, após o que são protegidos por L1 e não podem ser alterados.

O MATIC como um L2 construído em cima de ETH, resolve os problemas de escala que têm atormentado a blockchain de ETH. A demanda esmagadora de DeFi e NFT fez com que os problemas de alta taxa e gargalo em torno de ETH se intensificassem muito, levando alguns projetos a buscar soluções alternativas. Isso levou a um crescimento explosivo na adoção do MATIC, à medida que mais e mais projetos baseados em ETH se movem para construir no MATIC.

CRV e AAVE, dois projetos DeFi muito populares em ETH, já mudaram para o MATIC. Em sinal de tempos, na última terça-feira, o protocolo de rendimento DeFi mStable também anunciou que estava adotando a solução L2 fornecida por MATIC.

A redução na taxa de transação do usuário após a mudança dos projetos para o MATIC está prevista para aumentar o TVL para os projetos que mudaram para o MATIC. Isso foi comprovado na AAVE, onde seu TVL aumentou $1 bilhão em apenas 3 semanas após a integração com o MATIC, um aumento de 15%. A TVL da AAVE está atualmente em torno de US $8 bilhões e deve continuar crescendo fortemente.

O sucesso de AAVE levou muitos outros projetos a seguirem o exemplo, com projetos de grande nome como Pooltogether, Sushiswap, Open Sea, Curve Finance, Decentraland e muitos outros projetos DeFi também confirmando na semana passada que eles já tinham, ou estão no meio de integração com MATIC.

Com base em seu novo sucesso, o MATIC também lançou um fundo de $100 milhões na semana passada chamado DeFiForAll, uma campanha com o objetivo de acelerar a adoção do DeFi tornando-o mais acessível aos usuários. O fundo espera apoiar o crescimento dos principais projetos DeFi em ETH com o objetivo de trazer milhões de novos usuários para as várias plataformas através do escalonamento no MATIC, o que reduz o custo associado ao uso do DeFi, tornando-o atraente até mesmo para os pequenos investidores. O fundo foi programado para apoiar o DeFi pelos próximos 3 anos e estima-se que traga pelo menos 1 milhão de novos usuários ao DeFi. O número total de usuários no DeFi é estimado em cerca de 1 milhão atualmente, mas tem um TVL total de US $120 bilhões. Com um adicional de 1 milhão de usuários, este projeto pode trazer outros US $100 bilhões ou mais para o DeFi.

A série de notícias positivas aumentou o sentimento, já que os investidores correram para comprar o token MATIC, esperando que a demanda por ele aumentasse exponencialmente devido ao grande número de projetos que ingressarão na rede. Como resultado, o preço do MATIC triplicou apenas na semana passada. Apesar do grande aumento de preço, muitos especialistas ainda acham que o token está subvalorizado, com muitos prevendo um preço de pelo menos US $2 para o token até o final de maio.

O MATIC realmente atingirá $2 no final de maio? Vejamos o que os gráficos estão dizendo.

Embora o preço do MATIC tenha subido 300% ao longo de uma semana, seu RSI não está sobrecomprado. Isso ocorre porque houve períodos de retrações bastante significativas de 10% a 20% após cada alta, o que permitiu que os preços esfriassem antes de tentar quebrar o próximo nível. Este é um sinal de um rali muito forte que não acabou. O preço está se movendo em um canal de tendência de alta com um objetivo de preço de cerca de US $2,00. O MATIC está atualmente se consolidando em torno do nível de $0,80 depois de testar a retração de 38,2% de $0,74 e se recuperar a partir daí. Caso o preço suba a partir daqui para $0,85, é um sinal muito otimista, que provavelmente enviará os preços para $0,95 e subirão. Caso ocorra uma retração mais profunda, $0,74 pode ser revisitado, seguido pelo nível de retração de 50% de $0,67 se $0,74 não for válido. Esses níveis são boas áreas de entrada caso o MATIC recue, enquanto um aumento acima de $0,85 é um sinal de que o retrocesso acabou e o MATIC provavelmente continuará em alta.

Sobre Kim Chua, analista de mercado da PrimeXBT:

Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros. Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos.

Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas. Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.