Investimentos Negócios

Jogadores do futebol mundial são os novos adeptos das criptomoedas

Postado por em 18 de julho de 2018 , marcado como , , , , , , , , , ,

O jogador de futebol da Costa do Marfim – e um dos maiores atacantes do mundo – Didier Drogba, é a mais recente estrela esportiva a endossar as criptomoedas. A lista ainda conta com nomes como o do uruguaio Luis Suarez e do nosso brasileiríssimo Ronaldinho Gaúcho.

Jogadores do futebol mundial são os novos adeptos das criptomoedas

(Foto: pixabay)

Segundo o canal de notícias RT, Drogba se tornou o embaixador oficial da All.me, uma rede social baseada em criptomoedas e, junto com outras celebridades, ele começou a utilizar a plataforma para compartilhar suas fotos.

O pacificador

De 2002 até 2007 a Costa do Marfim estava envolvida em uma guerra civil devastadora, mas após a classificação do país para a Copa do Mundo de 2006, o jogador e seus colegas aproveitaram a oportunidade para convencer a população de que a guerra tinha que terminar.

Dois anos depois, seu discurso gerou frutos com a assinatura de um acordo de paz assinado pelo governo e pela oposição. Ele ainda foi escolhido como embaixador da boa vontade da ONU, em 2007.

Todo o seu esforço para ajudar os necessitados fizeram de Drogba um ídolo aos olhos do povo marfinense, provando que ele realmente apoia o trabalho da All.me.

A plataforma promete compartilhar 50% da receita de publicidade com seus usuários – com base em fatores como popularidade, conteúdo e atividades. O projeto surgiu em 2015 através do cônsul honorário da Armênia, Artak Tovmasyan e, segundo ele, a All.me já arrecadou 30 milhões de dólares até o momento.

Atletas se lançam no universo do blockchain e das criptomoedas

Como mencionamos no começo dessa matéria, Didier Drogba não é o único jogador de futebol a entrar para o ecossistema da tecnologia distribuída.

No ano passado, o futebolista uruguaio Luis Suarez usou sua conta no Instagram para chamar a atenção para a plataforma de blockchain Stox que, segundo ele, é “o melhor mercado de previsões do mundo”.

O apoio de atletas à tecnologia blockchain aumentou bastante este ano, começando com a lenda do futebol português Luís Figo. Ele se tornou embaixador da marca Stryking Entertainment, que planeja criar um jogo de futebol de fantasia, o Football-Stars”.

No Brasil, Ronaldinho Gaúcho anunciou o seu projeto de criptomoedas intitulado Ronaldinho Soccer Coin (RSC). De acordo com o projeto, a RSC pretende se tornar “a moeda comum no mundo do futebol” ao oferecer uma plataforma para apostas, serviços de realidade virtual e arenas digitais para competições profissionais e amadoras.

Fonte: CCN