Casos de uso ICO

Irmão de Pablo Escobar lança criptomoeda e afirma ter conhecido Satoshi Nakamoto

Postado por em 23 de março de 2018 , marcado como , , , , , , ,

O irmão do falecido chefe das drogas colombiano, Pablo Escobar, criou sua própria criptomoeda. Ela se chama Dietbitcoin (DXX) e está sendo vendida a US$ 2 cada unidade.

(Foto: Pixabay)

Roberto Escobar, que esteve detido por mais de 11 anos em uma prisão de segurança máxima por seu papel como contador do Cartel de Medellin, agora lança uma moeda através da Escobar Inc., uma empresa de capital privado.

Embora as especificações técnicas afirmem que ele usará o algoritmo de mineração SHA-256 Proof-of-work (PoW), as moedas DXX também serão distribuídas através de uma ICO que oferecerá uma prévia com 99,8% de desconto da venda principal.

Em uma entrevista para o The Blast, Escobar assegurou aos investidores que “o valor será muito alto em breve”, acrescentando que eles devem “comprar o máximo de Dietbitcoin que você puder pagar (sic)”.

Encontro com Satoshi Nakamoto

Escobar também publicou o eBook de 280 páginas intitulado Dietbitcoin de Pablo Escobar: Após fazer $100 bilhões de dólares, Roberto Escobar lança a Criptomoeda Dietbitcoin, que pretende traçar sua visão a respeito da moeda virtual que criou.

Embora devote a maior parte da narrativa à vida de seu irmão, Pablo, no único capítulo dedicado à criptomoeda, Roberto afirma ter encontrado o criador do Bitcoin, conhecido pelo pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

O antigo contador do Cartel de Medelin diz que Satoshi demonstrou interesse em criar uma nova criptomoeda em parceria com a família Escobar. Roberto até incluiu uma cópia do passaporte de Satoshi Nakamoto como prova do encontro.

(Foto: Escobar Inc.)

No entanto, Roberto relata que a aproximação de Satoshi era, na verdade, uma configuração do governo dos EUA tentando se infiltrar na Escobar Inc. Segundo o autor, o Bitcoin não passa de um plano criado pela CIA.

“Eu posso dizer a você com 100% de certeza, mil por cento de certeza e cem milhões de certezas que o governo americano arruinará tudo, porque eles estão por trás do Bitcoin”, explicou Roberto Escobar, acrescentando que este é o motivo pelo qual ele decidiu criar o DietBitcoin.

Roberto ainda afirma que a maioria das criptomoedas disponíveis hoje em dia são uma fraude e acredita que a sua moeda sobreviverá quando as demais entrarem em colapso.

No início deste ano, outra figura pública, o ator Steven Seagal, atrelou seu nome a nova criptomoeda Bitcoiin2gen, que também se apresentou como uma “versão superior ou versão mais avançada do Bitcoin original”.

Reguladores de Nova Jersey enviaram uma ordem de cessar e desistir para os organizadores da ICO Bitcoiin2gen, alegando que os título não haviam sido registrados e, por tanto, eles estavam violando as leis de valores mobiliários.

Fonte: CCN