Evento de Blockchain, SP Falta pouco para o Blockspot Conference! Dias 28 e 29 de maio. Garanta sua vaga!
Mercado

Investigação da maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul reflete na queda do Bitcoin

Postado por em 11 de Maio de 2018 , marcado como , , , , , ,

A maior bolsa de criptomoedas da Coreia do Sul, a Upbit, está sendo investigada pela polícia local por suspeita de fraude. A notícia abalou o preço do Bitcoin, que agora vale pouco mais que US$ 8.500.

(Foto: Pixabay)

Segundo o principal canal de mídia do país, o Chosun, as autoridades suspeitam que a Exchange – a quarta maior bolsa de criptomoedas do mundo, com volume de negociação de US$ 1,1812 bilhão – esteja movimentando fundos dos clientes ilicitamente para a conta dos seus executivos.

A equipe de investigação financeira do Ministério Público de Seul enviou promotores e investigadores para a sede da Upbit nos dias 10 e 11 de maio “para proteger o disco rígido e registros contábeis”.

A emissora estatal KBS divulgou que a promotoria investiga se a Upbit enganou os clientes ao garantir ter mais moedas do que realmente possui. De acordo com a promotoria, “A Upbit é suspeita de realizar ‘negociações de ativos’ sem ter moedas virtuais em uma carteira”.

Ampla investigação

A Comissão de serviços Financeiros (FSC) e o Serviço de Supervisão Financeira (FSS) têm investigado as exchanges de criptomoedas locais desde março desse ano.

Seu primeiro alvo foi a Coinnest, no qual o presidente foi detido por acusações de fraude e desfalque.

Enquanto isso, a equipe de operações da corretora afirmou que a plataforma está em funcionamento e continuará atendendo os usuários até que um aviso adicional seja enviado pela polícia local.

“A Upbit está atualmente sob investigação pela promotoria e estamos trabalhando diligentemente. Os Serviços da Upbit, como todas as transações e retiradas, estão operando normalmente. Seus ativos estão mantidos em segurança, então você pode ter certeza que pode usar os serviços da UPbit”.

No geral, a reação do ecossistema de criptomoedas encarou a investigação sobre a Upbit como um exagero. Mas os analistas afirmaram que o caso levou o mercado a declinar consideravelmente nas últimas 24 horas.

Fonte: News.BitcoinCCN

loading...