Geral

Interesse no mercado de balcão podem se tornar o trampolim para o novo boom do mercado de criptomoedas

Postado por em 14 de março de 2019 , marcado como

A negociação de ativos digitais no mercado de balcão está rapidamente ganhando popularidade com os participantes do mercado de cripto. Especialistas do ICOBox acreditam que o entusiasmo atual com a negociação no mercado de balcão pode ser comparado ao hype em torno dos ICOs no final de 2017 – primeiros seis meses de 2018, e que pode facilmente acionar a nova onda de interesse dos investidores no mercado de cripto.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores do ICOBox analisaram a situação atual do mercado. De acordo com os dados coletados pela Digital Asset Research, o valor negociado diário do bitcoin no mercado de balcão é de cerca de US $ 250 milhões. Analistas do Tabb Group, no entanto, colocaram isso em uma marca muito mais ambiciosa: cerca de US $ 12 bilhões. Isto é 2-3 vezes mais que o volume total das exchanges convencionais.

“Mesmo que esses números sejam apenas estimativas, eles parecem bastante plausíveis”, diz Nick Evdokimov, proeminente visionário do blockchain, especialista em lançar novas startups de TI e fundador do ICOBox. “A alta demanda por esse serviço também pode ser vista pelo quão ativamente esse tipo de solução está sendo lançada pelas maiores bolsas globais de criptoativos, como Binance, Coinbase, Bittrex, etc. – apesar do fato de que a negociação OTC essencialmente afasta os negócios de eles.”

Evdokimov acredita que esta tendência pode ser atribuída a um par de fatores-chave. Primeiro, os usuários têm de lidar regularmente com problemas de depósito ou retirada de fundos fiduciários de suas contas. Segundo, as exchanges geralmente não possuem os fundos necessários disponíveis, especialmente quando a transação envolve uma grande quantidade de criptomoedas. A negociação sem prescrição permite que um comprador encontre um vendedor que tenha à sua disposição todo o montante desejado, negocie antecipadamente os detalhes minuciosos da venda, incluindo o valor final, e feche o negócio.

Evdokimov continua, “à medida que as taxas das principais criptomoedas começam a se estabilizar e a demanda por elas está passando pelo teto, o mercado está vendo o influxo de grandes investidores institucionais, empresas de médio porte e investidores particulares de varejo que economizam várias moedas fiduciárias e estão buscando diversificar suas participações. E a primeira coisa que lhes interessa é a negociação OTC como instrumento de negociação rápida e segura de criptomoedas. “

Ele vê muitas semelhanças entre o grande interesse de hoje no mercado de criptomoedas OTC e o cenário da indústria no final de 2017 – início de 2018, quando o mercado estava queimando com febre sobre as ofertas iniciais de moeda. Só que desta vez a situação não é tanto sobre empresas aleatórias que participam da festa dos criptoativos na onda de propaganda para fazer um dinheirinho rápido, mas sobre o envolvimento de players sérios de outras indústrias que são atraídos para o mercado cripto tanto como um local que podem fornecer novas fontes de financiamento para seu desenvolvimento e servir como um meio alternativo para preservar e aumentar suas economias.

loading...