Corporativo Negócios

ícones do ecossistema de criptomoedas figuram na lista dos 40 mais influentes da Fortune

Postado por em 20 de julho de 2018 , marcado como , , , , , , , , , , , , , ,

Se alguém ainda tinha dúvidas de que a indústria de criptomoedas está desempenhando um enorme impacto na cultura contemporânea, a nova lista da Fortune, dos 40 mais influentes com menos de 40 anos, vêm para desmitificar isso.

Se dentre os nomes selecionados consta o da superstar Rihanna, há também o do CEO de uma das mais importantes exchanges de criptomoedas do mundo, Brian Armstrong, da Coinbase.

ícones do ecossistema das criptomoedas figuram na lista dos 40 mais influentes da Fortune 2018

(Foto: Fortune)

A famosa lista 40 Under 40 da Fortune apresenta todos os anos os nomes dos jovens mais influentes do mundo nos negócios. A lista de 2017, por exemplo, contou com os ícones do momento, como o do presidente francês Emmanuel Macron e da estrela do tênis Serena Williams.

A lista desse ano apresenta alguns grandes nomes de sempre, como o fundador do Facebook Mark Zuckerberg, figurando no número dois do ranking. Mas o que particularmente chama a atenção dessa vez é a presença de um grupo expressivo do universo das criptomoedas.

À frente da cantora Rihanna, está o cofundador da Coinbase, Brian Armstrong, que conquistou o vigésimo lugar da lista. Muito significativa também é a ocupação do número 22 e o 24 por Vitalik Buterin e Vlad Tenev, fundadores do Ethereum e Robinhood, respectivamente.

Vitória

A lista é uma vitória para o ecossistema das criptomoedas à medida que elas crescem e alcançam mais reconhecimento como classe de ativos.

Alguns especialistas, como Barry Silbert, acreditam que o Bitcoin e outras altcoins estão perto de alcançar a estabilidade e serão, inevitavelmente, aceitas como parte legítima do sistema econômico global.

E a inclusão de Armstrong na lista 40 Under 40 vem como um reconhecimento bem-vindo por seu papel no crescimento das moedas digitais, que passou de uma obscura curiosidade da internet para uma realidade financeira global.

Em breve, os fãs de Rihanna poderão comprar diretamente seus álbuns e ingressos para shows com criptomoedas. Quando isso for realidade será comum dizer que as “criptomoedas são tão grandes quanto a própria Riri”.

Fonte: CCN