Geral

Conheça a Helium, altcoin que subiu 82% e quer revolucionar o Wi-Fi

Postado por em 16 de November de 2021 , marcado como

Uma nova altcoin surge no mercado, a Helium, com um objetivo muito simples. Ao se propor modificar a experiência da blockchain mesclando-a com redes Wi-Fi, assistimos nessa semana uma alta bastante elevada dessa altcoin. Superando o Bitcoin, em uma única semana a nova cripto atingiu a marca de 82% de valorização.

A Helium é uma altcoin e ocupa, atualmente – em dados de 12 de novembro – o quadragésimo terceiro maior ativo em criptografia que está colocado no mercado. O seu valor é de, aproximadamente, 5 bilhões de dólares.

Em uma única semana o Helium saiu de uma baixa histórica, de 29,60 dólares, na quinta-feira, dia 4 de novembro, para uma alta histórica, de 54,05 dólares. E isso tudo aconteceu em impressionantes sete dias corridos. Assim, podemos assumir isso como um marco, até mesmo para o mercado de criptomoedas.

Para além dos resultados: o que é a Helium?

A Helium é uma altcoin. Dessa forma, na prática, ser uma altcoin é como ser um outsider, quem está fora do clubinho. No caso dos criptoativos é bem fácil saber quem está lá: Bitcoin, Solana, Ethereum e muitas outras.

O seu objetivo principal enquanto criptoativo é o de construir uma comunidade Wi-Fi internacional, que seja totalmente descentralizada e baseada em conhecimento de código aberto. Dessa forma, a sua ambição é se tornar acessível para qualquer pessoa, independente do lugar em que está no mundo.

Ambicioso, o projeto foi construído para permitir que indivíduos e organizações funcionem como hotspots Wi-Fi e ganhem Helium, HNT, como uma recompensa por capacitar a sua própria comunidade.

Assim, qualquer pessoa pode, compartilhando o seu Wi-Fi doméstico, ter uma parcela nos rendimentos dessa criptomoeda. Além de ser uma forma bastante inteligente de conseguir gerar renda, ainda é uma forma ainda mais inteligente de transformar o espaço em que se vive.

Dessa forma, é fácil entender o porquê da disparada em preços. Ela ocorre, então, em uma data bastante importante.

A primeira votação de governança da comunidade da altcoin

Ocorreu, recentemente, a primeira votação de governança na comunidade. Dessa forma, temos mais do que uma justificativa para o rali que a cripto viveu recentemente.

Nesse primeiro momento, a votação de governança teve por objetivo fazer com que os proprietários do ativo pudessem começar a definir o futuro da altcoin e do empreendimento como um todo.

Fora o momento da votação, outro evento aconteceu. A DISH Community, ainda no final de outubro, anunciou o começo de uma parceria com a Helium.

A DISH disse, no comunicado, que será o provedor principal da Helium e que irá aproveitar ao máximo o programa de incentivos baseados em blockchain que a altcoin promove. Por meio dele, a busca é que, em breve, os clientes possam disponibilizar seus próprios hotspots em 5G.

A DISH Community foi pioneira quando se trata de blockchain. Em 2014, passou a aceitar Bitcoin como uma forma de pagamentos, o que a transformou em uma pioneira no mercado.

Ainda nesse movimentado trimestre, a DISH também lançou outra parceria. No entanto, dessa vez foi com a IOHK, que é a empresa que está por trás da Cardano – ADA.

Nessa parceria, as duas empresas buscam por explorar formas mais estratégicas para elevar a experiência dos seus usuários em comunicações Wi-Fi.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!