Startups

Hackers devolvem 20 mil ETH roubados para a startup Coindash

Postado por em 26 de fevereiro de 2018 , marcado como , , ,

A startup israelense Coindash anunciou através de seu blog que 20 mil ETH, das 37 mil criptomoedas roubadas durante o mês de julho do ano passado, foram devolvidos para a carteira da companhia.

(Foto: Pixabay)

Os hackers alteraram o endereço de depósito no display da Coindash e então transferiram aproximadamente 37 mil – o equivalente a 10 milhões de dólares na época – durante o lançamento de uma ICO. Hoje, os 20 mil ETH devolvidos a Coindash representam 17 milhões de dólares.

A transação significa a segunda restituição dos hackers à Coidash. Da primeira vez foram devolvidos 10 mil tokens de ETH, em setembro de 2017, o equivalente a 3 milhões de dólares.

Ironicamente, o roubo sofrido pela Coindash no ano passado – então descrito como “evento prejudicial tanto para nossos colaboradores quanto para nossa empresa” – agora parece compensatório com o significativo aumento do valor do dólar. Visto que o montante de 30 mil ETH equivale agora a 20 milhões de dólares.

Autoridades israelenses notificadas

O CEO da Coindash, Alon Muroch, emitiu um comunicado afirmando que “as ações dos hackers não nos impedirão de realizar nossa visão e o lançamento do produto da Coindash acontecerá na próxima semana [dia 27 de fevereiro] como inicialmente planejado”.

O blog da Coindash ainda afirmou que a empresa “notificou à Unidade de Cyber Terrorismo de Israel” em relação à transação, e que “o endereço Ethereum do hacker continuará sendo rastreado e monitorado para detectar qualquer atividade suspeita”.

Fonte: News.Bitcoin