Geral

Grupo Primo compra participação em empresa de research de cripto

Postado por em 27 de April de 2022 , marcado como ,

Grupo Primo mira no mercado de criptomoedas e compra participação em empresas do ramo. Com esse movimento, a empresa se coloca de vez nesse nicho do mercado.

Grupo Primo se liga a marcas cripto e acelera investimentos

A Paradigma Education anunciou, nesta quarta-feira, a venda de participação minoritária para o Grupo Primo. O Grupo tem como sócios alguns dos maiores influenciadores de finanças do país, como Thiago Nigro (O Primo Rico) e Bruno Perini.

O Grupo Primo também investiu numa agregadora de corretoras, a Biscoint, que tem um modelo de negócios diferente da maioria das exchanges no país.

Porém, o Grupo Primo ainda não tinha identificado uma oportunidade no setor de cripto-educação.

Co-fundada por Felipe Sant’Ana, a Paradigma Education foi a primeira research do país 100% focada nesse nicho.

“Conheci muitos especialistas em cripto nesses meus anos de mercado, mas nunca vi uma empresa tão eficaz em criar conteúdos acessíveis e profundos de forma clara. Felipe co-fundou um negócio escalável e que pode ser levado a muita gente“ – comenta Nigro.

Modelo de negócios atraiu Grupo Primo

A Paradigma vende planos de assinatura, num modelo parecido com o de casas de análise de ações.

Os planos dão acesso a uma plataforma com relatórios lidos pelos maiores investidores de cripto do país, simuladores de carteiras, indicadores de mercado e outras ferramentas.

A plataforma tem mais de 30 mil usuários cadastrados, e o faturamento da empresa cresceu mais de dez vezes em 2021, com o reconhecimento da qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido pela Paradigma.

Com a explosão de temas como “NFTs” e “Metaverso”, a indústria das criptomoedas teve picos de interesse em 2021.

O mercado está em baixa com o recente momento de baixa do Bitcoin, porém as perspectivas do futuro são super positivas no horizonte.

Maximalistas do Bitcoin, mas não alienados

A Paradigma é conhecida no mercado por equilibrar uma abordagem receptiva em relação a novas tendências com uma visão “maximalista bitcoiniana”.

 “Nossa equipe já viu algumas bolhas despontarem e morrerem. Aprendemos na pele que o Bitcoin é uma força maior, diferente de todo o resto. Mas, também, que pode custar caro ignorar algumas das narrativas emergentes” – conta Felipe Sant´Ana, sócio da Paradigma Education. 

Este posicionamento ajudou a empresa a prever corretamente que Neymar Jr. compraria um NFT do Bored Apes, e a mapear o “Metaverso” muito antes de o termo virar febre em 2021.

 “Na bolsa você compra, vende ou empresta algo. Em cripto você pode: criar NFTs, jogar games por moedas, trabalhar para uma organização distribuída… A superfície passível de investimento é bem maior. A Paradigma vem pra ajudar o brasileiro a navegar essa nova era do dinheiro” – finaliza Felipe.

O investimento acontece num momento em que o Grupo Primo finca bandeira no setor das criptomoedas.

Só neste ano, o Grupo lançou 3 coleções de NFTs, abriu um canal com tendência futurista (“Primoverso“) e montou um time para estudar integrações envolvendo cripto em suas plataformas (como a Finclass).

Os valores do acordo entre o Grupo Primo e a Paradigma Education não foram revelados.

Para um guia sobre como comprar Bitcoin, clique no link!

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!