Mercado Trading

França aprova negociação com blockchain para títulos não cotados

Postado por em 11 de dezembro de 2017 , marcado como , , , ,

O governo francês deu aceno oficial para as negociações de títulos não cotados usando a tecnologia blockchain, informou a Reuters.

(Foto: Pixabay)

De acordo com o artigo, o governo adotou novas regras que possibilitarão que bancos e empresas finthechs estabeleçam plataformas de blockchain para negociação de títulos não cotados. A mudança permitirá a transação sem depender de um intermediário e, teoricamente, com uma rapidez quase instantânea.

Blockchain: nova aposta do governo francês

O ministro das finanças do Pís, Bruno Le Maire, disse que as novas regras serão uma dádiva para Paris que se colocará como um centro financeiro e, acrescenta: “O uso dessas novas tecnologias pormitirá que empresas fintechs e outros atores financeiros desenvolvam novas formas de negociar títulos de uma maneira mais rápida, barata, segura e transparente”. As mudanças sugem como parte dos objetivos de alavancar Paris como um ponto central da inovação financeira.

O governo francês tem trabalhado em vários esforços voltados para o blockchain, incluindo um grupo de trabalho lançado em maio deste ano, para pesquisar implementações de blochchain, explorar seus benefícios e aplicações para o setor público. Em outros lugares, o London Stock Exchange Group estabeleceu parceria com a IBM, em julho, para processar uma plataforma privada para títulos não cotados.

A plataforma foi desenhada para digitalizar tanto a propriedade de títulos quanto a estrutura de capital das pequenas e médias empresas.

 

Fonte: Coindesk