Casos de uso Negócios

FedEx planeja revolucionar logística dos seus transportes com implementação de blockchain

Postado por em 1 de fevereiro de 2018 , marcado como , , , ,

A gigante global FedEx iniciou esforços para integrar plataformas baseadas em blockchain em suas operações diárias, após se juntar ao Blockchain in Transport Aliance (BiTA).

(Foto: Pixabay)

A agência de notícias Freightwaves, divulgou que o FedEx começou a desenvolver um conjunto de normas industriais para o uso do blockchain como parte do BiTA. A companhia, que se juntou a organização como membro fundador, já está em processo de testes de uso desta tecnologia.

Como integrante do painel de padrões do BiTA, a FedEx lançou um programa piloto utilizando blockchain para armazenar dados destinados a resoluções de disputas, disse o vice presidente de planejamento estratégico e análise, Dale Chrystie. O projeto espera estabelecer que tipo de dado seria necessário para um livro-razão permanente que facilite as disputas entre clientes que enviam e recebem produtos através da FedEx.

Tecnologia revolucionária

A gigante dos transportes também quer usar a tecnologia blockchain para armazenar seus registros, explicou Chrystie. “Temos milhões de informações por dia em nossos sistemas e pensamos no blockchain como uma segura cadeia de custodia que poderia transformar a logística industrial. Nós acreditamos que isto pode ser bastante promissor nesse cenário e simplificará toda a troca de dados de uma forma muito segura”.

Da mesma forma, o vice-presidente sênior de TI da FedEx, Kevin Humphres, disse à Freightwaves que as plataformas de blockchain permitiriam aos clientes rastrear encomendas de maneira muito mais eficiente, não apenas enquanto eles estão em posse do código de rastreio do FedEx mas também antes e depois que a companhia as pegue.

Enquanto a FedEx apenas traçou algumas possibilidades de casos de uso até agora, Humphries disse que estava “Esperançoso que o blockchain tenha muitas utilidades”.

Fonte: Coindesk

loading...