Negócios

FedEx é o mais novo membro do consórcio de blockchain Hyperledger

Postado por em 27 de setembro de 2018 , marcado como , , , , , ,

O gigante dos transportes, FedEx, acaba de se tornar o mais novo membro a se juntar ao consórcio de blockchain Hyperledger, que já conta com 14 participantes.

Fedex é o mais novo membro do consórcio de blockchain Hyperledger

(Foto: Pixabay)

Em um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, a Hyperledger também anunciou a parceria com a multinacional Honeywell, bem como com várias outras startups do ecossistema cripto.

O diretor executivo do consórcio, Brian Behlendorf, observou que uma das características do grupo é integrar companhias estabelecidas com startups, acrescentando:

“Estamos ganhando tração ao redor do mundo em vários segmentos de mercado, de finanças até saúde e logística governamental. Esse crescimento e diversidade é um sinal do crescente reconhecimento do valor estratégico da blockchain corporativa e do compromisso com a adoção e desenvolvimento de estruturas de código aberto para conduzir novos modelos de negócios”.

Múltiplas participações

Esse não é o primeiro consórcio de blockchain do qual o FedEx faz parte. A empresa já se juntou a outros grupos, incluindo o Blockchain na Transport Alliance e o Blockchain Research Institute.

O presidente e diretor executivo da gigante dos transportes, Fred Smith, elogiou a tecnologia em aparições públicas, ressaltando, na última conferência do Consensus, que ela “tem potencial para revolucionar completamente o que está do outro lado da fronteira”.

Smith ainda elogiou a habilidade de rastrear a cadeia de custodia de mercadorias a partir da tecnologia, assim como o fato de que essas informações podem ser disponibilizadas publicamente para os clientes.

Fonte: Coindesk