Mining

Fazenda de mineração de criptomoedas é descoberta em fábrica russa abandonada

Postado por em 13 de março de 2018 , marcado como , ,

Uma grande instalação ilegal para mineração de criptomoedas foi encontrada na cidade russa de Orenburg nas dependências de uma fábrica abandonada.

As mentes por trás do projeto roubaram eletricidade no valor de 60 milhões de rubles, o equivalente a mais de 1 milhão de dólares.

Mineradora Orenburg

(Foto: BTC News)

Ao investigar o consumo incomum de eletricidade, a polícia russa encontrou uma das maiores instalações para mineração de criptomoedas do país.

Os mineradores desconhecidos instalaram uma fazenda ilegal em uma antiga fábrica, conectando os cabos na estação do transformador localizado nas proximidades.

No que a imprensa russa descreveu como “uma cena do filme Matrix”, os investigadores encontraram prateleiras e mais prateleiras de processamento de mineração com poderosos circuitos, bem diferente das placas de vídeo comuns, normalmente utilizadas por amadores.

O dispositivo ASIC foi o escolhido para minerar o Bitcoin devido a sua capacidade de fornecer o poder de computação necessário para processar as transações.

Esses equipamento consomem uma enorme quantidade de energia e geram muito calor, por isso, o resfriamento necessário foi fornecido a partir de grandes ventiladores industriais.

Mineração em escala industrial

A fazenda foi descoberta após os funcionários da estatal de eletricidade local notarem um alto consumo de energia na antiga fábrica fechada há anos.

De acordo com estimativas preliminares, o equipamento de mineração sedento por energia roubou eletricidade no valor de 60 milhões de rubles, o que representa mais de 1 milhão de dólares.

Os mineradores, que nunca se preocuparam em pagar qualquer conta, podem ser sentenciados a 10 anos de prisão.

A mineração de criptomoedas vem ganhando popularidade na Rússia graças as baixas taxas de eletricidade.

Apesar dos órgãos oficias geralmente flagrarem mineração em garagens e apartamentos, muitos russos vêm tentando fazer alguns trocados utilizando equipamentos GPU caseiros.

O resultado: Uma série de incêndios decorrentes de hardware defeituosos e cada vez mais noticiados pela mídia russa. O últimos caso foi causado por um pensionista na cidade de Vologda.

Recentes artigos sugerem , no entanto, que a mineração amadora não é mais lucrativa.

Rússia de braços abertos para a mineração de criptomoedas

Muitas regiões da Rússia declararam-se disponíveis para abrigar instalações para mineração em escala industrial.

Autoridades em Leningrado convidaram mineiros para uma usina nuclear que será desmantelada dentro de alguns anos e o Departamento Econômico local, bem como a empresa que opera a usina já aprovaram o projeto.

A Federação Russa está pronta para acomodar empreendedores que queiram investir na mineração de criptomoedas, já que casas e empresas consomem menos de 60% da eletricidade que o país pode produzir.

Recentemente, um empresários da Rússia adquiriu duas estações de eletricidade que serão usadas especificamente para mineração de Bitcoin. Os investidores estrangeiros também serão bem vindos.

A fazenda de Bitcoin em Orenburg, no entanto, não recebeu aprovação de nenhuma instituição governamental.

As instalações na antiga fábrica de processamento de borracha não é definitivamente o que as autoridades consideram e esperam da mineração industrializada.

No entanto, a fazenda encontrada é uma das maiores mineradoras de criptomoedas já vistas no país.

Fonte: News.bitcoin