Investimentos

Ethereum estréia na NASDAQ Stockholm

Postado por em 12 de outubro de 2017 , marcado como , , , ,

Primeiro do mundo nesse gênero, o derivativo baseado em Ethereum já está sendo negociado na bolsa NASDAQ de Estocolmo, na Suécia.

O produto financeiro se trata de um ETN (Exchange-traded Note), que é um derivativo negociado como uma ação, onde uma instituição financeira promete ao tomador do papel pagar a variação de um índice – nesse caso, o ether, a criptomoeda por trás do Ethereum.

O derivativo foi lançado pela empresa CoinShares que tem como missão levar veículos de investimento baseados em criptomoedas ao mercado financeiro.

Segundo Daniel Masters, que encabeça a oferta do produto, o que faz ele único é ser “100% passivo”.

Masters disse que os preços entre os papéis comercializados e o ether devem ser 99% correlatos, indicando que nem sempre terão o mesmo preço. Investidores poderão realizar seu lucro (ou prejuízo) comercializando o ETN diretamente no mercado.

Esta opção geralmente não está disponível para investidores que compram ether ou bitcoin em exchanges de criptomoedas e mostra o crescente interesse nos mecanismos de investimento mais sofisticados, predominantes com ativos mais tradicionais.

Apenas na Europa?

Por questões regulatórias, o derivativo baseado em Ether está disponível apenas para investidores europeus. Porém, qualquer investidor com acesso a NASDAQ Stockholm poderá comprá-lo.

*Com informações do CoinDesk.