Tecnologia

Elon Musk é o criador do Bitcoin? Provavelmente não

Postado por em 29 de novembro de 2017 , marcado como , , , ,

Será que o Homem de Ferro do mundo real, Elon Musk, é o verdadeiro Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin? Provavelmente não, mas muito especulação surgiu depois de um ex-estagiário da SpaceX, uma das empresas de Musk, publicar um texto com argumentos à seu favor.

Elon Musk, CEO da Tesla, fundador da SpaceX (créditos: http://bit.ly/2jw4oqs)

Quem é o criador do Bitcoin?

O autor da primeira versão do documento explicando o Bitcoin é identificada como Satoshi Nakamoto. De 2008 até agora, ninguém sabe ao certo se ele é uma pessoa ou um grupo de pessoas.

Vários falsos candidatos a Nakamotos surgiram durante toda essa história, seja por auto intitulação ou através de especulações, mas sua identidade continua um mistério.

Acredita-se que o verdadeiro Satoshi Nakamoto detenha 1 milhão de Bitcoin, uma fortuna que hoje valeria 10 bilhões de dólares.

Por que Elon Musk?

Os argumentos apontados por Sahil Gupt, o ex-funcionário da SpaceX, incluem os conhecimento de programação de Elon Musk. O código-fonte do Bitcoin foi escrito por alguém experiente na linguagem C++, a qual Musk domina e insiste em usar em suas empresas.

Além disso, o bilionário foi um dos criadores do Paypal e, portanto, teria o background certo para ter idealizado a criptomoeda.

Gupt ainda aposta na vontade de Elon Musk resolver os problemas do mundo como a principal motivação para isso, afinal, quando o conceito do Bitcoin foi lançado, em 2008, vivíamos uma grande crise financeira.

“Not true”, disse Musk

O próprio Elon Musk negou ser Satoshi Nakamoto horas depois do boato. Não só isso, ele disse ter recebido uma fração de Bitcoin há alguns anos e não fazer ideia de onde estejam agora.

Será que o visionário de tecnologia está escondendo o jogo? Provavelmente não. Por enquanto, a identidade do verdadeiro criador do Bitcoin está a salvo.