Casos de uso Mercado

Em Dubai, empreendimento imobiliário será cotado em Bitcoin

Postado por em 6 de setembro de 2017 , marcado como , , , , , ,

Anunciado na última quarta-feira por empresários ingleses, o empreendimento de luxo de U$ 325 milhões será o maior projeto imobiliário que já existiu cotado em Bitcoin.

A construção, que ficará pronta em setembro de 2019, inclui 1000 apartamentos e um shopping na cidade de Dubai. Se você tem uma reserva de bitcoin e quer investir em um apartamento por lá, os preços começam em 30 BTC por um estúdio.

Bitcoin chegou ao mainstream

O Aston Plaza and Residences foi concebido por Michelle Mone e Doug Barrowman. Barrowman contou a CNBC que investe em criptomoedas já há muito tempo e que estamos vendo agora ida definitiva desse mundo para o mainstream.

Mone disse que “essas pessoas querem comprar coisas com seu bitcoin e por isso estamos aqui, (…) agora elas podem comprar um apartamento pela Internet em minutos”.

O processamento dos pagamentos em bitcoin será feito pela empresa BitPay, que atende clientes como a Microsoft. “Pessoas de qualquer parte do mundo podem comprar essas propriedades na velocidade de enviar um e-mail”, disse Stephen Pair, CEO do BitPay.