Casos de uso Tecnologia

Dash lança serviço de transação de criptomoedas baseado em SMS

Postado por em 5 de novembro de 2018 , marcado como , , , , ,

A altcoin Dash anunciou o lançamento de um novo produto: o Dash Text. Segundo a empresa, o serviço será voltado para usuários venezuelanos, cada vez mais dependentes das moedas digitais, e se constituirá como um sistema de transação de criptomoedas baseado em SMS.

(Foto: Pixabay)

Em um comunicado divulgado nesta semana, a empresa informou que o Dash Text elimina a necessidade de os usuários venezuelanos terem um smartphone e acesso à internet para realizar transações criptográficas, o que tem sido uma barreira significativa à adoção das criptomoedas no país devastada pela hiperinflação.

Impulsionados por uma crise econômica que se arrasta por meses, tornando o bolívar praticamente sem valor, os venezuelanos vislumbraram nas criptomoedas uma alternativa financeira, como tem sido ilustrado por uma série de incidentes recém-divulgados.

Nesse contexto, o Dash, que vem registrando grande sucesso na região, desenvolveu estratégias para atender milhões de venezuelanos que não possuem acesso a Smartphones ou conexão com internet.

Solução acessível

A solução para este problema foi construída em parceria a BlockCypher, programa especializado em produtos independentes de blockchain, que permitem aos usuários interagir com múltiplas criptomoedas a partir de uma única plataforma.

Atualmente em fase de teste beta, o Dash Text permitirá que os clientes da Movistar e da Digitel — os maiores provedores de telecomunicações da Venezuela — acessem os serviços por meio de um código simples de cinco dígitos.

Falando sobre a demanda que deu origem ao Dash Text, Bradley Zastrow, Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da Dash Core, comentou:

“Os venezuelanos que vivem no exterior enviam aproximadamente US$ 2 bilhões em remessas. Esse processo geralmente leva tempo e custa muito, tornando-se um ponto de dor para muitos usuários. Com o Dash Text, estamos fornecendo soluções reais que abordam problemas reais. As pessoas precisam de caminhos fáceis e baratos pera enviar dinheiro pra casa, e estamos fazendo isso de uma maneira que expanda o ecossistema Dash para aqueles sem smartphones.”

De acordo com o comunicado, para se registrar no Dash Text, os interessados devem enviar um SMS com a palavra Dash para 22625, seguido por outro SMS com a palavra “CREAR” (criar, em castelhano), que iniciará a carteira Dash.

Uma vez feito esse procedimento, os usuários poderão enviar e receber Dash via SMS, o que pode ser de enorme valor para um número considerável de venezuelanos que usam telefones mais antigos ou não têm acesso confiável à internet.

Em agosto o Dash registrou um aumento expressivo no seu preço e volume, em consequência da adoção bem-sucedida na Venezuela.

Fonte: CCN

loading...