O gigante de buscas na internet, o Google, adicionou a blockchain do Ethereum à sua plataforma de big data, BigQuery. O objetivo é analisar o status das transações e fornecer dados para tomada de decisões estratégicas.
(Foto: Pixabay)
“Uma visualização como essa é útil para tomar decisões de negócios, como priorizar melhorias na própria arquitetura Ethereum (o sistema está rodando próximo à capacidade e precisa de um upgrade?) até ajustes de balanço (quão rapidamente uma carteira pode ser reequilibrada?)”, comentou o Google em um post no sábado.
O sistema de software que o Google construiu em sua plataforma de nuvem faz várias coisas, dentre elas:
Justificando a utilidade do serviço, o Google apresentou vários exemplos mostrando que, para cada um deles, as transações inteligentes de contratos CryptoKitties (jogos de coleção criptografada) são, de longe, as mais numerosas na rede Ethereum.
A empresa acrescenta ainda uma visualização de contas que possuem mais de 10 CryptoKitties, conforme pode ser visto no gráfico abaixo.
(Foto: Coindesk)
Os dados da rede Bitcoin foram adicionados ao BigQuery no inicio deste ano, segundo a postagem.
Qualquer pessoa interessada nesse novo serviço do Google já pode consultar os dados do Ethereum no Kaggle– maior comunidade mundial de cientistas de dados e aprendizes de máquinas.
Fonte: Coindesk