Geral

Criptomoedas meme que podem valorizar até 100x ainda em 2022

Postado por em 4 de August de 2022 , marcado como , , , , ,

As criptomoedas meme surgiram por meio de brincadeiras feitas em redes sociais tendo como foco as próprias criptomoedas. Assim, podem ser consideradas como espécies de críticas também a esse mercado, ainda que, com o tempo, tenham ganhado seu próprio público, que tende a se tornar um dos maiores desse universo.

Ainda que riscos estejam relacionados a esse tipo de investimento, sempre vale lembrar que todo e qualquer investimento, seja em criptomoedas, seja em ações, em ETFs, ou mesmo em outros tipos de fundos, traz riscos que devem ser considerados no momento de se investir.

No entanto, as criptomemes são, em particular, investimentos de alto risco, que sempre devem ser devidamente considerados por seus investidores. Isso se dá por duas razões bastante simples: baixo valor de mercado quando considerado o preço de uma única criptomoeda meme e, ainda, alta concentração por parte dos seus usuários, o que pode gerar maior manipulação de valores.

Dessa forma, é sempre importante considerar que, embora elas possam sim se valorizar de forma surpreendente, esse investimento, em particular, deve ser calculado de fato, minimizando os riscos para a sua carteira de criptoativos, de forma geral.

Diante desses pontos, que tal, então, conhecer um tanto mais a respeito desse mercado e saber quais são as moedas que podem mesmo fazer com que a sua carteira viva um grande salto em termos de valorização?

Vem ver quais são, então, as criptomoedas meme que mais podem se valorizar ainda neste ano e ganhe mais dinheiro com elas!

Saiba mais: StormGain supera qualquer banco ao permitir que os usuários ganhem até 8% de taxa de juros

Dogecoin – DOGE

A Dogecoin foi a primeira criptomoeda meme da história, chegando ao mercado apenas quatro anos depois do lançamento do Bitcoin. A moeda meme surgiu, a princípio, como uma brincadeira, uma vez que o seu desenvolvedor, que permanece anônimo até hoje, tinha apenas como objetivo relacionado à criação da moeda a sua própria diversão.

Embora os maiores e mais seguros protocolos ou mesmo as maiores criptomoedas do mercado tenham documentos oficiais, chamados de Whitepapers, se você busca conhecer o da Dogecoin, saiba: você vai se frustrar.

Esse tipo de documento nunca foi escrito ou sequer planejado, sobretudo como uma forma de deixar bastante claro que a criptomoeda não segue qualquer “padrão” em relação à sua criação e se destina, desde o seu lançamento, a ser uma espécie de brincadeira com o fato de que é possível fazer dinheiro utilizando esse tipo de ativo.

Com o tempo, como não poderia deixar de ser, o ativo se tornou uma coisa mais séria. A moeda meme é totalmente independente até hoje e tanto o seu software como banco de dados, a sua blockchain, portanto, opera de forma bastante rápida e tem taxas bastante baixas, o que pode ser atraente para novos investidores que desejem diversificar seus ativos e sua carteira.

Seu mercado, em termos de capital, já ultrapassou a marca dos 90 bilhões de dólares, mas vale lembrar, seu mercado é altamente volátil e muito especulativo. Dessa forma, não espere, não pelo menos tão cedo ou em breve, poder utilizar a criptomoeda meme como um mecanismo de pagamento ou mesmo como forma de investimento principal, o que pode ser feito com moedas mais consistentes no mercado, como o Bitcoin ou a Ethereum, por exemplo.

Em relação à sua valorização, podemos sim ter um grande boom neste investimento em particular ainda neste ano. Portanto, mensure seus riscos e faça as suas apostas na Dogecoin!

Saiba mais: Criptomoedas baratas e promissoras para comprar ainda em 2022! Confira quais são as melhores chances para sua carteira!

Dogelon Mars – ELON

A Dogelon Mars é uma piadinha feita com o sonho do empresário sul africano Elon Musk de ir para Marte, o que é realmente um dos principais objetivos da empresa de Musk, a SpaceX.

Em 2021 a ELON atingiu seu pico de negociação, chegando a acumular um mercado de 1,4 bilhões de dólares. No entanto, logo depois, a criptomoeda perdeu cerca de 48% do seu valor, mas ainda representa uma excelente oportunidade para quem quer investir em uma moeda meme com altas chances de alcançar valores ainda excepcionais neste ano.

A ideia que está por trás da criação dessa criptomoeda em particular é a de que seja possível, um dia, utilizá-la como um meio de pagamentos intergalácticos. Ou seja, que alguém, em Marte, ou mesmo na Lua, possa utilizar a cripto como uma forma de pagamento, que será recebido aqui na Terra, ou em qualquer outro lugar, como qualquer outro tipo de pagamento é feito aqui na Terra,

Embora a ideia seja bastante interessante, resta saber se isso ainda será possível enquanto estivermos vivos e a criptomoeda meme existir.

 

Siga o Criptoeconomia nas redes sociais!