Casos de uso

Copa do Mundo: Hotéis da Rússia receberão pagamentos com criptomoedas

Postado por em 29 de março de 2018 , marcado como , , , , , , , , , , , , ,

Os fãs de futebol poderão pagar suas acomodações com Bitcoin e outras criptomoedas quando visitarem a Rússia para a copa do mundo deste ano.

Os hotéis em Kaliningrado, que esperam hóspedes de oito países, fizeram parceria com um provedor de pagamento local para oferecer o serviço.

Hotéis russos receberão pagamento com Bitcoin na copa do mundo

(foto: Pixabay)

Kaliningrado, a capital da região mais ocidental da Rússia é também uma das cidades-sede da copa do mundo da FIFA de 2018.

Com o mundial programado para ocorrer de 14 de junho a 15 de julho, a cidade espera equipes e torcedores de países como Espanha, Sérvia, Bélgica, Inglaterra, Suíça, Croácia, Marrocos e Nigéria.

Dessa forma, os proprietários de hotéis da cidade decidiram oferecer aos seus hóspedes a oportunidade de pagar pela sua estadia com Bitcoin.

De acordo com a mídia local, uma cadeia de hotéis já se uniu a um processo de pagamentos para fornecer o serviço. Anna Subbotina, gerente do Apartments Malina, comentou:

“Nós estamos vendo um interesse crescente nas criptomoedas. Elas gradualmente entrarão em uso como meio de pagamento. Decidimos que os fãs [das criptomoedas] tenham a opção de pelos nossos serviços com a ajuda dessa tecnologia inovadora”.

Ela espera que outros hotéis da região logo sigam o exemplo e também ofereçam essa opção de pagamentos.

Sua empresa está fazendo parceria com um dos provedores locais, que oferece suporte às transações com moedas virtuais. “Esta é uma experiência interessante para nós, não trabalhamos com hotéis até agora”, revelou Vitaliy Lavrov, gerente de desenvolvimento da Free-Kassa. “A indústria de hospedagem é bastante sensível às novas tendências”, ele ponderou.

As taxas de acomodação nas cidades-sede disparam meses antes do campeonato e Kaliningrado é um dos destinos mais caros, de acordo com Yanis Dzenis, Diretor de Relações Públicas da Aviasales Travel.

“Reservar um quarto no dia 28 de junho, quando a Inglaterra joga contra a Bélgica, custará 18 mil RUB (moeda local), o equivalente a mais de 300 dólares, disse ele à Interfax. Acrescentando que corresponde a 10x mais que a tarifa local.

Mundial com muitas novidades

Os jogos da Copa do Mundo serão disputados em 12 estádios em 11 cidades russas. Este é o primeiro mundial a ser realizado na Rússia, na Europa Oriental e em dois continentes – Europa e Ásia.

O árbitro de vídeo também será usado pela primeira vez. A maioria dos estádios é recém construídos ou reformados e Kaliningrado acolherá 4 jogos dentre as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo.

Dois projetos de leis que regulam diferentes aspectos do ecossistema das criptomoedas foram apresentados ao parlamento da Rússia este ano.

A primeira lei, “sobre ativos financeiros digitais”, legaliza as tecnologias blockchain, operações de mineração e ICOs.

A segunda proposta, que foi peticionada esta semana, altera o Código Civil da Rússia para regular o uso das criptomoedas e proteger os direitos dos investidores.

Ambas devem ser adotadas no meio do ano, possivelmente antes do início da Copa do Mundo.

Fonte: News.Bitcoin